abc+

VITÓRIA FORA

Com time misto, Grêmio conquista os três pontos sobre o Brasil de Pelotas

No Estádio Bento Freitas, André Henrique fez o gol que deu a vitória ao Tricolor por 1 a 0 sobre o Xavante pela terceira rodada do Gauchão

Jorge Grimaldi
Publicado em: 28/01/2024 às 18h:11
Publicidade

O Grêmio foi até Pelotas e conquistou mais três pontos no Campeonato Gaúcho ao derrotar o Brasil por 1 a 0 na tarde deste domingo (28). O atacante André Henrique, que entrou no segundo tempo, foi o autor do gol. A equipe gremista entrou em campo com um time recheado de reservas. Com o resultado, o Tricolor soma seis pontos e ocupa a terceira colocação, enquanto o Brasil, com dois, está em 10º, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Nathan Fernandes começou entre os titulares na partida deste domingo | abc+



Nathan Fernandes começou entre os titulares na partida deste domingo

Foto: Everton Silveira/Grêmio FBPA

O Grêmio começou a partida e logo tomou conta do campo adversário, principalmente com jogadas pelo lado esquerdo, com Reinaldo, Pepê e Nathan Fernandes.

O primeiro lance de perigo foi do Tricolor. Aos 15 minutos, Besozzi recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou na rede pelo lado de fora. Em nova chance gremista, aos 27 minutos, JP Galvão bateu nas mãos do goleiro. 

O Grêmio dominava, mas não era efetivo. O gramado do Bento Freitas, pela irregularidade, também não ajudava. O Xavante poucas vezes foi ao ataque, quando arrematava era de longe e sem oferecer risco ao goleiro argentino Marche. Já nos acréscimos, a equipe de Renato Gaúcho teve a última chance da etapa inicial. Rodrigo Ely tentou da meia-lua e a bola tirou tinta do travessão.

No primeiro tempo prevaleceu o poder defensivo do Xavante, que não havia levado gols nas duas primeiras partidas (0 a 0 com o Noia e 0 a 0 com o Avenida), e levou o duelo contra a equipe da capital empatado sem gols para o intervalo.

Etapa final

O Grêmio voltou para o segundo tempo com três alterações. Entraram Cristaldo, Soteldo e André Henrique. Saíram Pepê, Lucas Besozzi e Nathan Fernandes, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e o Tricolor ficou mais agressivo.

Aos quatro minutos, André Henrique recebeu cruzamento de Soteldo da direita e cabeceou firme. O goleiro Gabriel fez uma grande defesa. No rebote, na pequena área, quase sem ângulo, Cristaldo desperdiçou a chance de abrir o placar.


Aos 19 não teve jeito. Villasanti arrancou pela direita, invadiu a área e cruzou para André, que só deu um toque para tirar do goleiro e abrir o placar. Aos 24 minutos, Everton Galdino entrou no lugar de JP Galvão.Aos 30 minutos, Robinho arrematou de longe e Marchesín segurou tranquilo.

O Tricolor quase chegou ao segundo com Cristaldo, aos 31. Soteldo fez jogada pela esquerda e mandou para a área. A zaga cortou parcialmente e a bola sobrou para o camisa 10, que bateu rasteiro e o goleiro pegou. Gustavo Martins entrou na vaga de Dodi, aos 38.

O tempo foi passando e o Grêmio administrando a vantagem. Aos 44 minutos, Marchesín precisou trabalhar novamente. Tinga cobrou falta no ângulo e Marche fez grande defesa, evitando o empate do Xavante.

Na quarta rodada do Gauchão, o Tricolor vai receber o Juventude na Arena, quarta-feira (31), às 21h30. Já o Brasil vai até a Serra Gaúcha para jogar contra o Caxias, também na quarta, às 21h30.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade