O Grêmio perdeu por 3 a 2 para o Atlético-MG na partida que marcou o retorno do clube para sua casa, a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em confronto valido pelo Campeonato Brasileiro. Com um homem a menos, dois pênaltis contra e com dois gols nos acréscimos, o Grêmio amargou a derrota diante do seu torcedor na manhã deste domingo (1º).
Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, com o atacante Braithwaite, aos 31 minutos, e com o meio-campista Cristaldo, aos 40 minutos. No segundo tempo, o Grêmio conseguiu manter o controle da partida até os 27 minutos, quando o Atlético marcou o primeiro gol de pênalti, com Gustavo Scarpa.
LEIA AQUI: Grêmio confirma venda de Gustavo Nunes ao Brentford, da Inglaterra
Quando a partida já estava nos acréscimos, o Grêmio não conseguiu suportar a pressão do adversário e levou dois gols em um intervalo de um minuto. Aos 50 minutos, em novo pênalti, o atacante Palacios empatou o duelo. No minuto seguinte, o atacante Eduardo Vargas, que recém havia entrado em campo, fez o gol que deu a vitória aos visitantes.
CONFIRA TAMBÉM: Após reclamações, Grêmio responsabiliza administração da Arena por valores dos ingressos
Com a derrota, o Grêmio está na 14ª colocação na tabela de classificação, mas isso pode mudar com as partidas previstas para acontecer na tarde deste domingo. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista/SP, no dia 15, às 16 horas.
LEIA TAMBÉM