NÃO DEU

Com reservas, Grêmio perde na retomada do Brasileirão

Com um gol em cada tempo do duelo, Bragantino termina o confronto na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro

Publicado em: 01/06/2024 18:36
Última atualização: 01/06/2024 18:36

A retomada do Campeonato Brasileiro após 18 dias de paralisação em decorrência das chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul foi com derrota para o Grêmio. O Tricolor, que entrou em campo com um time reserva, perdeu de 2 a 0 para o Red Bull Bragantino jogando no estádio Couto Pereira, em Curitiba, casa temporária do clube gaúcho, já que a Arena segue sem condições de jogo após duas semanas debaixo d’água.


Segundo gol do Braga foi marcado por Luan Cândido, em cobrança de pênalti Foto: Red Bull Bragantino

O resultado deixa o Grêmio na 12ª posição na tabela, com 6 pontos e apenas duas vitórias em 5 partidas disputadas. O Bragantino terminou o confronto na 3ª colocação, somando 12 pontos em 7 partidas.

Saque à loja do Grêmio durante enchente na Arena tem prisão de suspeitos

O primeiro gol do Red Bull Bragantino saiu logo no começo do duelo. Antes dos 3 minutos, Eric abriu o placar com um bonito gol, no ângulo do gol defendido pelo goleiro Rafael Cabral. O meio-campista recebeu bola na entrada da área e girou pra cima do zagueiro Gustavo Martins, finalizando o lance com um chute que alcançou a gaveta.

Logo mais: Inter enfrenta o Cuiabá na volta do Campeonato Brasileiro

No restante do primeiro tempo, o Grêmio dominou a partida e criou chances de gol, mas não soube aproveitar, embora tenha sofrido com alguns contra-ataques do Bragantino. A principal chance de empate criada pelo Tricolor na etapa inicial foi aos 43 minutos, com o lateral-direito Fábio. Após cruzamento da esquerda, o atacante JP Galvão escorou a bola para o meio da área e o lateral concluiu duas vezes: primeiro de cabeça, quando a bola parou no travessão, depois, com o pé, mas a bola saiu à esquerda do gol adversário.

Bragantino dominou o segundo tempo

Na etapa complementar, o Grêmio voltou bem menos ofensivo e com claras dificuldades para contar o avanço do Bragantino. A equipe comandada por Renato Gaúcho não criou grandes oportunidades, e viu o adversário crescer em campo, com mais volume de posse de bola.

Aos 12 minutos, em mais um ataque do Bragantino pela esquerda, o lateral-direito Fábio, do Grêmio, cometeu pênalti em uma finalização do adversário. A bola explodiu no braço esquerdo do lateral e impediu que ela seguisse seu rumo. A cobrança de pênalti foi convertida pelo lateral-esquerdo Luan Cândido, com a clássica cena: bola para um lado e goleiro para o outro.

Após o 2 a 0, o comandante gremista tentou mudar o cenário com algumas modificações. Primeiro, entraram Cristaldo e Soteldo. Depois, Galdino e Dodi. Mas nem a chegada de titulares mudou o panorama da partida, e o resultado ficou nisso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas