O Grêmio entrou em campo sob desconfiança e conseguiu uma grande vitória de virada sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, por 3 a 2, na Arena. Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique, que entraram no segundo tempo, anotaram para o Tricolor na partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado pôs fim a uma sequência de quatro jogos sem vencer do clube de Porto Alegre.
O duelo começou com uma leve superioridade do Flamengo, que ameaçou com Gerson no primeiro minuto. O Grêmio foi crescendo e melhorando, porém não conseguia criar jogadas perigosas. Villasanti e Galdino tentaram de longe, sem sucesso. Na parte defensiva, o Tricolor não deixava o meio de campo do time carioca criar.
Quando teve espaço, Thiago Maia acionou Everton Cebolinha pela direita. O atacante avançou, ganhou de Villasanti, cortou Kannemann e Grando e mandou para as redes. Lei do ex na Arena aos 41 minutos. O jogador não comemorou o gol.
A etapa final começou morna. Novamente os dois times não conseguiam criar jogadas contundentes. O Grêmio voltou depois dos 20 minutos, quando Renato colocou Cristaldo, Nathan Fernandes e André Henrique. Saíram, Kannemann, Galdino e JP Galvão. A dupla ofensiva não funcionou na nova escalação de Portaluppi.
As mudanças de Renato surtiram efeito. Aos 30, Ferreira, que havia entrado no intervalo, tabelou com Villasanti e saiu na cara do gol. Com categoria, o camisa 10 tirou de Rossi para empatar. Foi o milésimo gol do Grêmio na era dos pontos corridos no Brasileiro.
A virada chegou nos pés de Nathan Fernandes aos 35 minutos. Na raça, Cristaldo dividiu com a zaga flamenguista e a bola sobrou para o guri da base, que arrematou cruzado, sem chances para o goleiro.
Ainda dava tempo para mais. Numa apagão do Flamengo, Reinaldo cobrou lateral para o meio, Villasanti arrumou para André, que bateu de primeira para ampliar, aos 40 minutos. A bola ainda beijou o pé da trave antes de entrar.
O Flamengo descontou com Luiz Araújo de cabeça, aos 42, dando números finais do duelo.
O jogo
Quarta-feira/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA).
Grêmio 3
Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves e Kannemann (Cristaldo) (Bruno Uvini); João Pedro, Villasanti, Pepê, e Reinaldo; Lucas Besozzi (Ferreira), Galdino (Nathan Fernandes) e JP Galvão (André Henrique). Técnico: Renato Portaluppi.
Flamengo 2
Rossi; Wesley, Pablo (Matheuzinho), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Everton Ribeiro) e Thiago Maia; Gerson, Arrascaeta (Luiz Araújo) e Everton Cebolinha (Bruno Henrique); Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags