CLASSIFICADO
Com gols de Ferreira e Cristaldo, Grêmio vence em casa e garante vaga na Libertadores
Na Arena, nesta quinta-feira, Tricolor fez 2 a 1 no Goiás, que está rebaixado para a Série B
Última atualização: 01/12/2023 06:38
Com os dois times em situações opostas na tabela nesta 36ª rodada do Brasileirão, o Grêmio, que ainda sonha com o título, enfrentou o Goiás, que brigava para não ser rebaixado. Mesmo oscilando muito nos 90 minutos, o Tricolor saiu com os três pontos após vencer por 2 a 1, nesta quinta-feira (30), na Arena.
FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Ferreira e Carballo anotaram para os gaúchos, enquanto Morelli fez o dos goianos. Com 62 pontos, em quinto, o Tricolor confirmou uma vaga na Libertadores. Já o Esmeraldino caiu para a Série B.
O Goiás abriu o placar aos 27 minutos. Morelli saiu na cara de Caíque e não perdoou. Não gostando da atuação do time, Renato mudou ainda no primeiro tempo. Entrou Ferreira no lugar de Galdino, aos 34 minutos. Aos 36, Palacios quase ampliou. A equipe de Portaluppi melhorou depois dos 40 minutos. Mas Reinaldo, Villasanti e Carballo falharam nas principais jogadas do Tricolor.
O Goiás voltou do intervalo pressionando. Caíque operou um milagre logo aos dois minutos. Aos quatro saiu o empate. Suárez acertou lindo passe para Ferreira que, dentro da área, driblou o zagueiro e tirou de Tadeu para igualar. Golaço.
Com um segundo tempo diferente do primeiro, não demorou para sair a virada. Em bobeada da zaga alviverde, a bola sobrou para Cristaldo finalizar de primeira para colocar o Tricolor na frente, aos 10. Nathan Fernandes e Luisito tiveram grandes chances de ampliar, porém pararam em Tadeu.
O Grêmio volta a campo no domingo, às 18h30, contra o Vasco, na Arena.
O jogo
Quinta-feira/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
Grêmio 2
Caíque; Fabio (Pepê), Kannemann, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Gustavo Martins) e Cristaldo (Nathan); Everton Galdino (Ferreira), Nathan Fernandes (André Henrique) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Goiás 1
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Diego; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme (Anderson Oliveira) e Luis Oyyama (Edu); Palacios (Apodi) e Vinícius (Breno). Técnico: Mário Henrique.