Quem foi assistir a apresentação de Luis Suárez nesta quarta-feira (4), na Arena, teve uma noite mágica. Mais de 30 mil pessoas participaram da festa que deu as boas-vindas ao atacante uruguaio de 35 anos. Ele assinou por duas temporadas.
A apresentação, que parecia a chegada de um pop star, teve início com os responsáveis pela maior contratação do futebol brasileiro desta temporada, o presidente Alberto Guerra, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi e o diretor Antonio Brum entrando no campo junto com o ex-jogador uruguaio Atilio Ancheta, que vestiu a camisa do Tricolor entre os anos de 1971 e 1979. Os quatro, no centro do campo, recepcionaram Luisito Suárez.
Com a palavra, Guerra agradeceu aos torcedores. “Isso aqui é pra vocês”, e disse para Luisito: “Essa festa é para ti.” Depois, um vídeo foi mostrado com mensagens de alguns jogadores, como Lucas Leiva, e Neymar, do Paris Saint-Germain. Os últimos a falarem foram os filhos de Suárez, que se emocionou.
As primeiras palavras de “El Pistolero” foram em português. “Muito obrigado pela recepção. A Torcida está junto com os jogadores, eu acho que faz acontecer coisas muito importantes.”
Já em espanhol, ele agradeceu à diretoria, disse que foi fácil a escolha por saber do carinho recebido no Brasil e completou dizendo que vai tentar marcar muitos gols e ganhar títulos.
Clássico com paz
“Eu gosto dos desafios. O Grêmio vem da Série B e sei que é um lugar que nunca deveria ter estado”, iniciou o jogador, que também disse ser o maior desafio de sua carreira. “Estou convencido que (o Grêmio) tem uma equipe e um treinador incríveis, e que podemos fazer muitas coisas. Vou fazer de tudo para defender a camisa do Grêmio e ganhar.”
Ao ser perguntado se conhece o Gre-Nal, ele disse. “Todo mundo conhece o clássico entre Grêmio e Inter, estou ansioso para jogar esse jogo porque eu gosto disso. A mensagem que deixo é que seja sem violência e um belo espetáculo.”
LEIA TAMBÉM
Treinando forte
Antes de ir para a apresentação, Suárez e o elenco gremista treinaram no CT Luiz Carvalho. Na parte da manhã, a atividade começou com o aquecimento e trabalho de ativação, comandados pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes. Depois disso, Luisito deixou o grupo para cumprir um circuito físico. À tarde, o treino foi na academia.
“Acredito que a melhor forma de preparação física é no dia a dia. Hoje em dia me sinto bem. Não preciso de adaptação ao futebol brasileiro. Sim, preciso de tempo para ficar bem fisicamente, mas não posso precisar quanto”, disse o jogador na coletiva.
Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Grêmio disputará sua segunda partida nesta quinta-feira (5), às 19h30, contra o Guarani, no Estádio José Lancha Filho, em Franca-SP. O Tricolor é o terceiro do Grupo 8 com um ponto. O time paulista lidera com três.
- Categorias
- Tags