A Arena voltou a vibrar com uma vitória do Grêmio depois de quase cinco meses. Com cerca de metade da capacidade do estádio liberada, o Tricolor foi melhor durante os 90 minutos neste domingo (22) e venceu o Flamengo por 3 a 2, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa marcaram para a equipe gaúcha, enquanto os garotos Matheus Gonçalves e Felipe Teresa descontaram para os rubro-negros.
O resultado alçou o Grêmio aos 31 pontos e mostrou poder de reação depois dos maus resultados na derrota para o Atlético-MG e no empate com o Bragantino. Sem contar com Renato Portaluppi, que cumpriu seu último jogo de suspensão, Marcelo Salles foi o responsável por comandar o time à beira de campo. E ele viu o Tricolor ser melhor diante de um combalido Flamengo, que veio a Porto Alegre cheio de desfalques e no meio da disputa das quartas de final da Libertadores.
A boa atuação gremista foi premiada logo cedo aos 12 minutos. Em trama de ataque, a bola sobrou à feição para Franco Cristaldo, que bateu no canto de Matheus Cunha para abrir o placar na Arena.
Em vantagem
O Flamengo chegou ao empate aos 25, com Matheus Gonçalves, e chegou a levar perigo com Carlinhos ainda no primeiro tempo. Mas, no geral, o Grêmio não correu sérios riscos e voltou a ficar à frente aos 10. Em um lance de sorte: Reinaldo recebeu de Villasanti e bateu rasteiro, a bola desviou, deu na canela do goleiro e sobrou livre para Martin Braithwaite fazer o segundo.
O terceiro saiu no final, em belíssima jogada de Monsalve: ele serviu Edenilson, que achou Diego Costa livre, de cabeça, para ampliar. Felipe Teresa ainda descontou no final, em linda jogada de Everton Araújo, mas foi só.
No meio de semana, o Grêmio disputa um dos seus jogos atrasados: recebe o Criciúma, na Arena, às 19 horas de quarta-feira (25).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags