O sinal de alerta já está ligado no time gremista pela proximidade da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, a equipe de Renato Gaúcho aparece na 14ª posição. O Corinthians, 17º, primeiro time no Z4, tem 28. No entanto, o time gaúcho não poderá ser ultrapassado pelos paulistas nesta rodada por conta do número de vitórias (9 a 6).
Para tentar se distanciar da zona de perigo, o Grêmio precisa vencer a partida deste sábado, válida pela 28ª rodada. O adversário será o Botafogo, líder do Brasileirão, com 56 pontos. A partida acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21 horas.
Para o duelo em campo neutro (a exemplo do que aconteceu no primeiro turno), o Tricolor não terá Renato Gaúcho e Diego Costa, ambos tiveram o efeito suspensivo negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e precisarão cumprir mais dois jogos de suspensão.
A delegação embarcou para a capital do País na tarde desta sexta-feira, após treinar no CT Luiz Carvalho. A tendência é de que Renato tire Cristaldo ou Monsalve para colocar um jogador com mais poder de marcação, seja um zagueiro ou um volante.
“O esquema vai ser mudado. A gente sofre muito jogando com os quatro atacantes. São características dos jogadores. Eles não estão acostumados a correr para trás”, revelou o treinador após a derrota para o Criciúma.
Provável escalação:
Marchesín; João Pedro, Kannemann, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Edenilson (Pepê), Monsalve (Cristaldo) e Soteldo; Braithwaite. O time será comandado pelo auxiliar Marcelo Salles
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags