1 A 1
Caxias e Grêmio empatam no primeiro jogo da final do Gauchão
No segundo tempo, equipe da Serra teve um jogador expulso, mas conseguiu segurar o resultado no Estádio Centenário
Última atualização: 29/02/2024 07:43
Ficou tudo igual na largada da decisão do Campeonato Gaúcho 2023. Na primeira partida da final, Caxias e Grêmio empataram em um a um no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Quem vencer a partida de volta, no próximo sábado (8), na Arena, será o campeão. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
O primeiro tempo foi bastante disputado, com as duas equipes buscando o ataque e tendo chances de marcar. Aos 12 minutos, o Grêmio chegou à área do Caxias, mas Vina furou na bola.
Aos 25, o ataque do Caxias fez boa jogada. Eron deixou para Peninha, que fez o corte e bateu em cima da marcação. Na sobra, ele bateu em cima da zaga. Na sequência, foi o Grêmio que chegou. Cristaldo tabelou com Suárez, entrou na área e tocou para Vina, que chutou por cima.
Aos 36 minutos, Eron deu um belo passe para Peninha, que ficou de frente para o gol, mas bateu por cima. Na sequência, foi o Grêmio que chegou com força, mas parou em duas boas defesas do goleiro Bruno Ferreira. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio para o Grêmio, Bruno Uvini cabeceou para o meio da área e Vina completou de cabeça para o fundo da rede, deixando tudo igual no Centenário.
Segundo tempo
O Caxias jogou quase toda a segunda etapa com um atleta a menos. Aos sete minutos, foi expulso, após entrada violenta em Villasanti. O árbitro deu primeiro o cartão amarelo, mas, após revisar o lance no VAR, trocou pelo cartão vermelho. Com 10 em campo, o Caxias passou a só se defender. O Grêmio pressionava, mas sem conseguir chegar ao gol.
Aos 10, Vina recebeu a bola pelo lado direito de ataque, tabelou com Suárez e bateu de primeira, por cima do gol. Aos 23 minutos, o Grêmio cobrou escanteio, a bola ficou com Suárez, que chutou colocado. A defesa afastou e, na sobra, Cristaldo chutou para fora. Aos 45, Villasanti perdeu a melhor chance do segundo tempo. Suárez entrou na área e cruzou na cabeça do volante, que estava na risca da pequena área e cabeceou por cima.