Cacalo, como era conhecido Luiz Carlos Silveira Martins, ex-dirigente do Grêmio, morreu neste sábado (24). Ele tinha 73 anos e estava internado desde sexta-feira (23) na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
Cacalo foi vice-presidente de futebol do Tricolor entre 1995 e 1996, quando Fábio Koff era presidente em mais um mandato, e assumiu o comando do clube em 1997-1998. Foi ele o dirigente responsável por montar a equipe multicampeã nos anos 1990, que conquistou a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Em nota publicada nas redes sociais, o Grêmio lamentou a morte do ex-dirigente. “Deixa um legado de conquistas junto ao Tricolor.”
Hoje, o futebol se despede de uma das suas figuras mais vencedoras. Gremista apaixonado, um dos nossos. Luiz Carlos Martins parte aos 73 anos, mas deixa um legado de conquistas junto ao Tricolor. Foi coração, pulsando em azul, preto e branco. ???? Vá em paz, Cacalo. E obrigado! pic.twitter.com/AHMWEImKFJ
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 25, 2024
LEIA TAMBÉM