abc+

VIKING NA ÁREA

Braithwaite é confirmado pelo Grêmio: "Vou dar meu máximo em cada partida"

Dinamarquês ainda não está regularizado

Jorge Grimaldi
Publicado em: 31/07/2024 às 14h:18 Última atualização: 31/07/2024 às 15h:11
Publicidade

O Grêmio confirmou na manhã desta quarta-feira (31) a contratação do atacante dinamarquês Martin Braithwaite, de 33 anos. O contrato será válido até a metade de 2026. Ele será o primeiro jogador do País nórdico a vestir a camisa do time gaúcho.

Braithwaite estava sem clube, após defender o Espanyol-ESP na última temporada. Em vídeo divulgado pelo clube, o centroavante promete dar o máximo. “Sei que os gremistas tem seus valores, tem que lutar.” 

Martin Braithwaite é o mais novo reforço do Tricolor | abc+



Martin Braithwaite é o mais novo reforço do Tricolor

Foto: Divulgação/Grêmio

Martin Christensen Braithwaite nasceu na cidade de Esbjerg, localizada a 300 quilômetros da capital Copenhague, e iniciou a carreira nas categorias de base do time local, onde se profissionalizou em 2009. Pelo Esbjerg FB, conquistou uma Copa da Dinamarca.

Quatro anos depois, o atacante foi negociado com o Toulouse-FRA, onde atuou até 2017, quando foi comprado pelo Middlesbrough-ING. Na sequência, jogou por empréstimo no Bordeaux-FRA e Leganés-ESP, que acabou adquirindo o atleta em 2019. Sete meses depois, o atacante foi vendido ao Barcelona-ESP. No Barça, time que defendeu por quase três temporadas, chegou para substituir Luis Suárez, onde atuou por quase três temporadas.


Sagrou-se campeão espanhol 2022/23 e da Taça da Espanha 2021/22. Após deixar o Barça, Braithwaite defendeu o Espanyol, e ajudou o clube catalão a retornar à elite do futebol espanhol neste ano. Foi também o goleador da equipe com 22 gols anotados, em 45 partidas.

Destaque do seu país, o atleta defende a seleção dinamarquesa desde a categoria Sub-17. Esteve presente nos mundiais de 2018 (Rússia) e 2022 (Qatar).

Ficha:
Nome: Martin Christensen Braithwaite
Nascimento: 05/06/1991
Local: Esbjerg/DIN
Clubes: Esbjerg fB/DIN, Toulouse/FRA, Middlesbrough/ING, Bordeaux/FRA, Leganés/ESP, Barcelona/ESP e Espanyol/ESP
Títulos: Campeão da Copa da Dinamarca, Campeão Taça da Espanha e Campeão Espanhol.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade