NOVO CONTRATADO
Braithwaite chega ao Grêmio com fome de gols: "São a minha comida e eu preciso comer"
Atacante dinamarquês que jogou no Barcelona foi apresentado em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (2)
Última atualização: 02/08/2024 15:00
Primeiro jogador dinamarquês a vestir a camisa do Grêmio, o atacante Martin Braithwaite, de 33 anos, foi apresentado na tarde desta sexta-feira (2) na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, e disse ter fome de gols.
O vice-presidente de futebol, Antônio Brum, deu as boas-vindas ao atacante, que recebeu a camisa de número 22. O cartola também disse que está "satisfeito com as contratações desta janela".
Falando em espanhol, Braithwaite respondeu aos jornalistas. "Estou recebendo muitas mensagens, estou muito contente de estar aqui. Muita gente não sabe desse amor que tenho pelo Brasil. Desde pequeno meus pai diziam que tinha que olhar os jogadores do Brasil. Fiz isso durante a na minha carreira", iniciou.
- CONFIRA AINDA: Beatriz Souza vence no judô e conquista primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris
"Lembro no mundial de 1998, quando o Brasil jogou contra a Dinamarca. Eu cheguei em casa com a cara pintada das cores do Brasil. Era uma criança que gostava de futebol e tenho inspiração do futebol brasileiro. É um sonho (jogar no Brasil) para mim", afirmou o dinamarquês.
Ao ser perguntado sobre a tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul, o dinamarquês se mostrou solidário. "Temos que dar alegria porque tem gente sofrendo." Além do conhecimento das enchestes, o jogador ex-Barcelona também sabe da rivalidade no Sul. "Todos os brasileiros estão dizendo que o clássico é o mais importante aqui."
"Não estou aqui de férias, estou aqui por títulos"
Além da paixão pelo futebol brasileiro, Martin Braithweite falou do começo das tratativas, quando foi procurado por Brum.
"Senti essa paixão por parte do vice-presidente. Vejo que ele está muito apaixonado pelo clube. Eu também faço tudo com paixão. Não estou aqui de férias, estou aqui por títulos", disse. Gols são a minha comida e eu preciso comer", completou.
O centroavante chega para disputar vaga, ou até mesmo jogar junto com Diego Costa. Na coletiva, Braithwaite falou que os dois podem "causar muitos estragos" nos adversários.
Preparado
Ao ser perguntado se estaria preparado para o volume maior de jogos que enfrentará no País. Braithwaite disse que vai trabalhar para estar disponível para os jogos e que “aqui no CT temos tudo para nos recuperarmos bem”.
Contato com Renato
"Muita boa a sensação de falar com ele ontem (quinta-feira). Ele sabe como são os jogadores. Estão muito contente com Renato. Tenho vontade de ajudar e aprender também. Tenho certeza que ele vai vai me ajudar muito."