Enquanto ainda tenta se explicar pela derrota para o São Luiz na Recopa Gaúcha, o Grêmio espera que a estreia do seu grande reforço da temporada ajude a mobilizar jogadores e torcida para o jogo deste sábado (2), contra o Guarany, na Arena. Com o segundo lugar já definido e sem nenhuma pretensão matemática na última rodada da primeira fase do Gauchão, o Tricolor conta com Diego Costa como a atração diante do time de Bagé, a grande surpresa do Estadual, também com vaga assegurada nas quartas de final.
Anunciado de forma surpreendente no último dia 12, o atacante que disputou duas Copas do Mundo pela Espanha precisou de uma preparação especial, após longo período sem jogar. Agora, em forma, ele é a esperança da torcida gremista de dias melhores depois das decepções da semana, com derrotas no Gre-Nal e na decisão em Ijuí.
Renato pode usar uma formação alternativa contra o Guarany. Com seis jogadores pendurados, o técnico define nesta sexta (1º) a equipe que vai mandar a campo. Além de Diego Costa, a única certeza é de que Marchesín será desfalque: o goleiro argentino, de atuações contestadas, sofreu lesão muscular na coxa esquerda. Caíque será o novo titular do gol.
Treino fechado após polêmica com Renato
A direção do Grêmio decidiu fechar os últimos trabalhos de preparação da equipe para o jogo com o Guarany. A atividade de quinta (29), que seria em parte aberta para a imprensa, foi feita sob portões fechados no CT Luiz Carvalho. Tudo para blindar o grupo e a comissão técnica depois da derrota para o São Luiz, em Ijuí.
O motivo para essa postura envolve a decisão de Renato não ter viajado para a partida pela Recopa, que não foi unânime junto aos dirigentes. Por isso, o clube escolheu o silêncio neste momento, para evitar ruídos na comunicação.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags