DESPEDIDA
As primeiras palavras de Renato Gaúcho após deixar o Grêmio: "Fiz tudo pelo clube"
Tricolor anunciou nesta segunda-feira que não irá renovar com o treinador para 2025
Última atualização: 09/12/2024 16:24
O ex-técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, falou rapidamente com a imprensa no início da tarde desta segunda-feira (9), após o anúncio de que não permanecerá no clube em 2025. Em rápida conversa com os jornalistas pela janela do carro, o técnico falou sobre a decisão de não ficar no Tricolor e os planos para um futuro próximo.
LEIA TAMBÉM: O caminho que levou à saída de Renato Gaúcho do Grêmio
“Eu fiz tudo pelo clube. Fui sincero, trabalhei e procurei dar o meu máximo. É hora de seguir em frente e dar um descanso pra minha cabeça”, iniciou o ídolo gremista. “Com certeza as portas sempre estarão abertas pra mim. Ninguém vai apagar minha história no clube”, prosseguiu.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Segundo o comunicado da direção gremista, a saída de Renato foi decidida em reunião com o presidente Alberta Guerra, o que foi confirmado pelo treinador. “Eu tomei essa decisão junto com o presidente [do Grêmio]. Achei que era hora. Eu falei pra vocês que no momento que achasse que estava atrapalhando eu ia embora. Partiu de mim essa ideia”, disse,
SAIBA MAIS: Quem é o zagueiro grandalhão que pode jogar no Grêmio em 2025
Futuro
Na sequência, perguntado sobre o que faria na sequência da carreira, falou “não sei o que vou fazer da minha vida. No momento, estou de férias”.
Renato chegou a ser especulado para assumir o Santos no ano que vem. A informação não foi confirmada pelo clube paulista, entretando o comandante gremista foi mencionado pelo diretor executivo do Santos Paulo Bracks durante uma entrevista. “Eu entendo que ele tem o perfil, não necessariamente que vá colocar ele numa mesa de possibilidade ou de negociação, ele é treinador do Grêmio, mas a minha resposta pessoal de analista de futebol é que sim [tem o perfil do Santos]”, afirmou o dirigente.
Pronunciamento
Pouco tempo depois, Renato publicou nas suas redes sociais um comunicado oficial onde fala sobre a saída do Grêmio. Emcocionado, o técnico reforçou a paixão pelo clube.