O Grêmio mostrou que pode vencer fora de casa ao derrotar o Athletico-PR por 2 a 1 no sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela oitava rodada do Brasileirão. Com uma atuação “convincente”, segundo o treinador Renato Portaluppi, o Tricolor vai confiante para Minas Gerais, onde enfrenta o Cruzeiro na quarta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
“Vitória muito boa, convincente, enfrentamos uma grande equipe que não havia perdido em seus domínios, pela pressão e pelo gramado, jogadores não estão acostumados. Passo importante na tabela, fizemos nossa parte, independente de quem entra, confio no meu grupo, jogador tem que estar preparado”, disse o ídolo gremista. Os gols do Tricolor foram marcados por Cuiabano e Bruno Uvini. Vitor Roque anotou para o time paranaense.
O grupo gremista vai chegar em Belo Horizonte com um empate (1 a 1) na bagagem. Para esta partida decisiva, o time que vencer, avança às quartas. Se o duelo permanecer empatado, o classificado sairá nos pênaltis.
Depois de toda polêmica envolvendo o nome de Adriel, o goleiro foi titular pela primeira vez, Porém, Portaluppi garantiu Grando no enfrentamento da Copa do Brasil.
“Quem vai jogar quarta-feira (31) é o Chapecó (Gabriel Grando), independentemente do Adriel hoje (sábado), que foi bem. Ele não saiu por deficiência, por estar falhando, apenas poupei, como poupei outros jogadores. Quarta-feira o Chapecó volta, importante dar ritmo ao Adriel”, frisou Portaluppi.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags