abc+

PÓS-JOGO

Após retirar jogadores da zona mista, Renato Gaúcho mantém críticas contra a imprensa e xinga jornalista

Treinador falou que tem bronca com a imprensa gaúcha: "É na aldeia"

Jorge Grimaldi
Publicado em: 01/12/2024 às 20h:30 Última atualização: 01/12/2024 às 20h:30
Publicidade

Depois da importante vitória gremista sobre o São Paulo por 2 a 1, neste domingo (1º), o técnico Renato Gaúcho retirou os jogadores da zona mista da Arena para que não falassem com a imprensa. Em seguida, na entrevista coletiva, o ídolo do Grêmio voltou a criticar alguns jornalistas e xingou o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG), Rogério Amaral.

Renato Gaúcho falou à imprensa em entrevista coletiva | abc+



Renato Gaúcho falou à imprensa em entrevista coletiva

Foto: Reprodução/YouTube

“Você acha que eu gosto dessa bronca com vocês? Eu tenho certeza de que outros jornalistas passam por isso, que são atacados nas redes sociais. E outra coisa, eu não tenho bronca de ninguém na imprensa nacional. A minha bronca é com a imprensa gaúcha, com alguns daqui. É na aldeia. Eu sei exatamente o que os caras pensam. E o que eles querem, entendeu? Eles querem tumultuar. Então eles ficam atacando, atacando o treinador, diretores, vice-presidentes, jogadores porque eles acham que são intocáveis”, iniciou o treinador, que seguiu.

“Esse tal de Rogério Amaral é um débil mental, é um idiota, pela nota que ele ajudou a escrever. Sabe o porquê de você ser um idiota? Infelizmente, o caso que teve ano passado, no Beira-Rio, com um cidadão com uma criança no colo brigando dentro do campo com os jogadores do Inter… Hoje ele é associado na ACEG. Aí eu pegunto: quem é o idiota? Você é o grande idiota, Rogério. Você é um delinquente. Eu estou falando. E, por favor, me processe, porque vou te processar também. Você é um delinquente como presidente, olha o exemplo que você dá. Seja homem. Não fica se escondendo atrás das notas,” continuou.

 

“Eu tenho respeito por vocês. Só que infelizmente nós temos esses idiotas no meio de vocês, que todo dia atacam, todo dia falam, atacam os jogadores, falam palavrões e fica por isso mesmo. Quando tem um retruque, nossa senhora, não pode. O cara está nos atacando. Pelo amor de Deus, né? É isso que eu falo para vocês. Vocês são seres humanos, vocês têm famílias também. Ninguém está aqui querendo encrenca. Ninguém está querendo bronca. Agora, quando é daí para cá, está tudo certo. Está tudo beleza, está tudo resolvido. Tudo pode. Tudo quer clique para ganhar dinheirinho. Aí, quando um ataque do lado de cá, meu Deus do céu.” 

Sobre o jogo

O treinador também avaliou o confronto. “Sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil. Fizemos um bom primeiro tempo, não demos espaço à equipe do São Paulo. Marcamos pressão, tivemos algumas oportunidades boas e claras para definir o jogo no primeiro tempo ainda. Era óbvio que o São Paulo ia vir para dentro, mas acho que o mais importante de tudo foi a entrega do time desde o início do jogo. O Grêmio soube se defender e nós conseguimos o que nós precisávamos, que eram os três pontos”, disse.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade