PRECISA MELHORAR
Após derrota para o Palmeiras, Grêmio cai de posição e fica a três pontos do Z4 do Brasileirão
Agora, Tricolor tem a data Fifa para trabalhar para o enfrentamento contra o Juventude, no dia 20
Última atualização: 10/11/2024 20:09
A derrota do Grêmio para o Palmeiras, por 1 a 0, na sexta-feira (8), fez o time de Renato Portaluppi cair da 11ª para a 12ª posição na tabela de classificação do Brasileirão. Com 39 pontos, o Tricolor está a apenas três da zona de rebaixamento.
Mesmo tendo conhecido sua 16ª derrota em 33 partidas (apenas o Vitória e o Cuiabá perderam mais), o treinador deu folga estendida ao elenco. O grupo só voltará aos treinamentos na tarde de terça-feira (12), quando iniciará a preparação para enfrentar o Juventude, no dia 20 de novembro, na Arena, às 19 horas, pela 34ª rodada. A distância entre uma rodada e outra é por conta da data Fifa.
Após a derrota em São Paulo, Renato elogiou o goleiro Marchesín, que fez 14 defesas, e falou sobre a proposta da equipe, que era se defender. "Marchesín estava numa grande noite. Ainda bem. Tínhamos nossa proposta de jogo, sabíamos que o Palmeiras iria pressionar bastante", iniciou.
LEIA TAMBÉM: Flamengo bate o Atlético-MG e é pentacampeão da Copa do Brasil
"Temos que saber sofrer, a gente estava sofrendo. Infelizmente, no momento que a gente pensava em colocar o time mais para frente, tomamos o gol. Eles precisavam da vitória. Um resultado negativo e dariam adeus ao título. Não deu. Agora é treinar para buscar a vitória contra o Juventude. Em casa, e na frente da nossa torcida, precisamos colocar uma equipe mais ofensiva". O duelo é considerado de "seis pontos", já que o Juventude aparece em 16º, com 37 pontos.
Torcida organizada
A maior torcida do clube, a Geral do Grêmio, usou as redes sociais neste fim de semana para negar que estariam ameaçando torcedores dispostos a protestarem contra o técnico Portaluppi na partida contra o Juventude.
"Diante de relatos que circulam nas redes sociais de que torcidas organizadas estariam ameaçando torcedores que pretendem se manifestar contra o técnico Renato Portaluppi no próximo jogo na Arena, a Geral do Grêmio esclarece que seus integrantes não fazem parte de qualquer iniciativa desta natureza", diz a nota. A torcida organizada também diz repudiar atos de violência.