abc+

NEGOCIAÇÕES

Antônio Brum fala sobre reforços para o Grêmio e cita Marcelo Grohe; veja a coletiva

Dirigente revelou que clube está perto de acertar com um goleiro

Jorge Grimaldi
Publicado em: 09/01/2024 às 15h:27 Última atualização: 09/01/2024 às 15h:29
Publicidade

Após a reapresentação do Grêmio, que aconteceu na tarde desta terça-feira (9), na Arena, o vice-presidente de futebol, Antônio Brum participou de uma coletiva de imprensa, onde falou sobre pressão da torcida por contratações e de alguns possíveis reforços, entre eles, o campo-bonense Marcelo Grohe.

“Desde que estou no Grêmio fiz três contatos deixando as portas abertas. O último contato foi quando ele ficou fora da semifinal do Mundial, que todos diziam que ele tinha sido cortado. O que foi passado é que ele tinha sentido uma lesão e que não tinha nada definido sobre saída. Eu acho que quando são feitos esses movimentos, que deixam as portas abertas do clube, e mesmo assim o jogador não procurou o Grêmio, talvez não seja a vontade dele voltar ao Grêmio. Acho que a nossa parte nós fizemos.”

Antônio Brum concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (9) | abc+



Antônio Brum concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (9)

Foto: Reprodução de vídeo

Sem dizer o nome do jogador, o cartola revelou que o clube vai anunciar um goleiro em breve. “O Grêmio deve anunciar um goleiro nas próximas horas, talvez ainda hoje, no máximo amanhã. Ele deve estar em Porto Alegre até o final desta semana. A gente conhece o mercado, mas não posso sair buscando todas as posições quando eu tenho que dentro de um orçamento reforçar as principais carências.” Ao que tudo indica, o arqueiro deve ser o argentino Agustín Marchesín, do Celta de Vigo-ESP.

Confira alguns pontos da coletiva:

Principal dificuldade para contratar

Eu caracterizo como financeira a principal dificuldade, o Grêmio trabalha dentro de uma folha e dentro disso temos que compor o nosso elenco. A folha subiu cerca de 10%. Tivemos a atletas e comissão técnica que passaram por renovação, jogadores da base passaram por valorização. Tivemos saídas, como a do Suárez, que tinha um alto salário, mas não podemos exceder o orçamento. A análise fica muito na parte financeira e tem que casar com a parte técnica. Estamos avaliando todos os pontos para tentar reforçar o time dentro do que é possível financeiramente.

Pressão do torcedor

Entendemos o torcedor, queremos contratar, mas trabalhamos dentro de uma limitação. Entendemos que a saída do Suárez gera uma expectativa maior, principalmente em quem vai repor esse jogador. O Grêmio não quer buscar qualquer centroavante, quer um jogador que entregue bastante dentro de campo. Nessa posição estamos tentando fazer uma análise mais a fundo para que todos os fatores possam convergir. Jogadores que queiram vir pro Brasil, parte financeira e que atenda a parte técnica.

Nomes definidos

Temos alguns alvos. Estamos conversando com todos deles. Gostaríamos de anunciar o quanto antes. Tem grande chance de ser um jogador estrangeiro, mas não podemos dar um prazo. Não queremos qualquer centroavante. Posso garantir a toda torcida do Grêmio que estamos trabalhando 24 horas nisso.

Du Queiroz

O Du Queiroz é um jogador que a gente conhece, que faz mais de uma função. Não sei se ele vai ser reforço. É um jogador que a gente entende como coringa por jogar em mais de uma função.; E quanto tu não pode trazer em quantidade, tu ter um atleta versátil ele pode te ajudar de volante, lateral, mas não tem nada avançado.

Aboubakar

Aboubakar foi um nome que no meio do ano, justamente na indefinição do Suárez, avaliamos pela carreira. É um centroavante de área com média de gol alta. Foi um dos nomes analisados.É um jogador que está na Europa, com salário alto.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade