TRICOLOR

Antes do Gre-Nal, Renato foca no desempenho: "Estamos preocupados em corrigir nossos erros"

Treinador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira

Publicado em: 06/10/2023 17:43
Última atualização: 06/10/2023 19:42

O técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira (6) no CT Luiz Carvalho. O assunto principal, claro, foi o Gre-Nal 440, que será disputado neste domingo (8), às 16 horas, no Beira-Rio. O treinador gremista disse não estar preocupado com a situação do Inter, que foi eliminado na quarta (4) da Libertadores, mas sim em acertar a sua equipe para que faça um grande jogo.

Renato Gaúcho comandou o penúltimo treino gremista antes do clássico nesta sexta-feira Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“A instabilidade não sei se existe ou não. Respeitamos o adversário, é um Gre-Nal, são três pontos pelo Campeonato Brasileiro. Aconteceu o insucesso deles durante a semana, já passei por isso também, em 2018, contra o River. Faz parte. Não estamos preocupados com nosso rival. Estamos preocupados em corrigir nossos erros para enfrentá-los. O importante é buscar a vitória, como sempre buscando. Até porque ainda sonhamos com o título. Enquanto tiver chance matemática, vamos correr atrás do campeonato”, disse o ídolo gremista, que também falou sobre o ânimo dos jogadores.

"É um Gre-Nal. Sempre estamos motivados para o clássico, é o nosso trabalho. Se tratando de Gre-Nal e Campeonato Brasileiro é uma obrigação nossa estarmos motivados", expôs. Renato comentou sobre o período de treinamento que a equipe teve. O Grêmio jogou no sábado contra o Fortaleza, e teve a semana inteira para se preparar para o jogo deste domingo.

"Nós aproveitamos bem esta semana cheia. Foi importante. Treinamos as questões táticas e técnicas, além da bola parada. Semana passada tivemos problema pelo mau tempo e não conseguimos treinar no campo, mas nesta semana, o tempo ajudou e aproveitamos bastante."

Com 44 pontos, ocupando a 3ª posição, o Grêmio está atrás do Bragantino (2º, com 45), e do Botafogo (1º, 52). A diferença para o líder vem diminuindo nas últimas rodadas.

“O Campeonato Brasileiro é longo, difícil, dificilmente uma equipe dispara e vai até o final. Sempre vai haver um tropeço. Agora é uma preocupação a mais para o Botafogo é que agora outros grandes clubes entram na briga pelo título, é o caso do Flamengo e do Palmeiras, que vão focar na só no Brasileiro. Durante a competição, você vai perdendo a gordura e uma parte da torcida não acredita mais e tem a cobrança. Faltam 19 jogos, tem muita coisa pela frente.”

Treino

Antes da coletiva, o elenco gremista foi para o gramado do CT. A penúltima atividade antes do clássico foi fechada à imprensa. A movimentação foi voltada para questões táticas de posicionamento e jogadas de bola parada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas