abc+

ENTREVISTA

Alberto Guerra fala sobre reforços, permanência de Renato, punição a Soteldo e Arena; confira

Presidente está em Caxias, onde o Grêmio enfrenta o Cruzeiro nesta quarta

Jorge Grimaldi
Publicado em: 10/07/2024 às 14h:10 Última atualização: 10/07/2024 às 14h:10
Publicidade

Em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta quarta-feira (10) em Caxias do Sul, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, foi abordado sobre diversos assuntos, entre eles a possibilidade de reforços, já que a janela de transferências abriu neste dia 10, o momento do treinador Renato Portaluppi no comando da equipe, a ausência de Soteldo no treinamento e também a volta do time para a Arena.

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira | abc+



Alberto Guerra, presidente do Grêmio, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira

Foto: Morgana Schuh/Grêmio

O elenco gremista carece de centroavantes. Diego Costa está lesionado e JP Galvão, que, segundo Renato, “pediu para sair,” não atua mais pelo time. O elenco não tem um camisa 9.

“A gente está muito avançado com dois jogadores, um deles é um centroavante, o outro é um meia. A gente espera poder anunciar, se ainda não hoje (quarta), quem sabe amanhã (quinta), disse Guerra, sem revelar os nomes ou se atuam dentro ou fora do Brasil. No entanto, ele lembrou que a equipe já conta com dois reforços. “Nós temos o Jemerson para ser inscrito hoje, temos o Rodrigo Caio que já também se apresentou.”

Já sobre o treinador, que teria colocado o cargo à disposição por duas vezes, Guerra disse que confia em Renato e ele é o nome certo para tirar o time da zona de rebaixamento. Das 13 partidas no Brasileirão, o Grêmio venceu três, empatou duas e perdeu oito. Com 11 pontos, ocupa a 18ª posição na tabela de classificação.

“Independente do resultado de hoje (contra o Cruzeiro), nós confiamos muito no nosso treinador”, iniciou. “Ele (Renato) é a melhor pessoa para tirar o Grêmio desta situação,” completou.

Soteldo

O meia Soteldo era esperado na manhã da última terça-feira (9) para o treinamento no CT Luiz Carvalho e, consequentemente, viajaria com a equipe para disputar a partida desta quarta. Porém, o jogador não apareceu e não foi liberado pelo clube. O venezuelano, no entanto, foi visto em uma praia em seu país.

“Não conseguimos esclarecer as razões dele não ter conseguido chegar no treino de terça pela manhã. Vamos escutá-lo, mas se essa explicação não for convincente, vamos aplicar uma multa, que é pesada”, afirmou. “É algo que a gente vai conversar com ele, realmente não caiu bem. Mas independentemente de ele ter um compromisso que exija a presença física dele, não quer dizer que não possa ter um período em que ele tenha um momento de lazer. Fizemos todo o que estava ao nosso alcance para disponibilizar o jogador para esse jogo (diante do Cruzeiro).”


Sem data para usar a Arena

O mandatário gremista afirmou não saber quando o clube poderá voltar à Arena. O último jogo do Grêmio em sua casa foi na vitória sobre o Cuiabá, em 20 de abril.

“Eles não dão previsão do Grêmio. Gostaríamos que vocês realmente procurassem a Arena e perguntassem, pois acaba estourando tudo na conta do Grêmio. A gestão não é do Grêmio”, reclamou. Sem data, a partida contra o Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores ainda não tem um lugar confirmado para acontecer. “Eu diria que provavelmente não será na Arena do Grêmio.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade