abc+

TEM QUE ATACAR

A brecha que o Grêmio pode aproveitar para bater o Palmeiras no Allianz Parque

Equipes se enfrentam em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão

Publicado em: 08/11/2024 às 16h:49 Última atualização: 08/11/2024 às 17h:00
Publicidade

A grande dúvida no time do Palmeiras para o jogo desta sexta-feira (8) à noite contra o Grêmio, pela 33ª rodada do Brasileirão, é o retorno ou não do zagueiro Murilo. Caso isso não aconteça, a ausência do defensor pode significar uma vantagem ao Tricolor.

VÍDEO: Ex-Grêmio repercute após atitude na Europa

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, e Abel Ferreira, técnico do Palmeiras | abc+



Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, e Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Foto: Lucas Uebel/Grêmio – Cesar Greco/Palmeiras

Murilo se recupera de uma lesão no adutor da coxa direita, que o afasta dos gramados desde o empate palmeirense com o Bragantino, no dia 5 de outubro, por 0 a 0. Ele chegou a ser relacionado na última segunda-feira para o jogo contra o Corinthians, mas não entrou em campo na derrota por 2 a 0.

Além do clássico, o adversário gremista desta sexta jogou mais dois jogos sem o zagueiro: a vitória sobre o Juventude, por 5 a 3, e o empate com o Palmeiras, em 2 a 2.

LEIA TAMBÉM: STJD libera e lateral do Grêmio estará disponível contra o Palmeiras

O alto número de gols sofridos pelo Palmeiras nas últimas rodadas é o que pode dar uma certa esperança ao torcedor tricolor. Antes da lesão do defensor, o time paulista tinha a melhor defesa do campeonato, mas acabou sofrendo sete gols nos três jogos sem ele, mostrando a inconsistência da dupla de zaga com Gustavo Gómez e Vitor Reis.

Murilo tem 21 jogos no Brasileirão. Com ele, o Palmeiras venceu 13 jogos, empatou 5 e perdeu apenas três. Dos 27 gols sofridos pela equipe, ele esteve em campo em 11.

E o Grêmio?

Quem parece não estar muito interessado em atacar é Renato Gaúcho. Depois de escalar um Grêmio com pouca moblidade e mais defensivo no empate por 2 a 2 com o Fluminense, no Rio, o treinador chegou a ensaiar a volta de um dos meias articulares para o time, mas desistiu da ideia. Com isso, o técnico deve apostar novamente em uma trinca de volantes, formada por Dodi, Villasanti e Edenílson.

SAIBA MAIS: Grêmio confirma que Kannemann não joga mais em 2024

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Vitor Reis (Murilo), Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Veiga; Felipe Anderson (Dudu ou Mauricio), Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenilson; Soteldo, Aravena e Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho.

O jogo

Quando: Sexta-feira (8) às 21h30

Onde: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Transmissão: SporTV e Premiere

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Oliveira (FIFA-CE) e Thiago Farinha (RJ).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade