Foi uma partida maluca no Estádio do Vale no último domingo (16), pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Um resultado heroico para o Esporte Clube Novo Hamburgo que, depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 5 a 1 para o Hercílio Luz-SC, conseguiu anotar quatro gols na etapa complementar e sair com o empate em 5 a 5.
“Um jogo que dificilmente a gente vê. Entramos concentrados, mas tomamos um gol cedo, logo aos dois minutos. Conseguimos empatar com uma marcação adiantada, e levamos o segundo gol na sequência. Um erro da nossa parte que fragiliza. Isso nos custou caro e num período de nove minutos sofremos os outros gols, que deram a diferença de 5 a 1. O adversário foi muito eficiente nos contra-ataques que proporcionamos. Penso que tenham finalizado seis bolas e feito cinco”, disse o treinador Edinho Rosa após a partida.
Para tentar reverter a situação, o técnico fez quatro alterações ainda no intervalo. Entraram Diogo Santos, Kevyn, Barbieri e Meneses. Saíram Vini Charopem, Alan, Itaqui e Fraga.
“Conversamos no intervalo e entendemos que primeiro seria importante ter uma contenção mais estável no sistema defensivo. Conseguimos voltar bem e os gols foram acontecendo com naturalidade. Acredito que o segundo tempo foi muito bom, o que nos deu a condição de empatar”, complementou.
O resultado deixou o Noia com sete pontos, mas o empate não livrou o Noia da última colocação do Grupo A8. Já o Hercílio é o quarto, com 19, e briga por uma vaga na próxima fase da competição. A próxima partida do Novo Hamburgo pela Série D será contra o Camboriú, sábado (22), às 18 horas, em Santa Catarina.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags