CATEGORIAS DE BASE

Sub-19 do Novo Hamburgo é campeão da Liga Serrana

Anilado derrota Ivoti por 3 a 0 no Estádio do Vale e levanta a taça

Publicado em: 15/11/2023 20:00
Última atualização: 15/11/2023 21:41

A categoria sub-19 do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) se sagrou campeã da Liga Serrana ao superar a Associação Sport Club Ivoti por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (15), no Estádio do Vale. Os gols do título do Noia foram marcados pelo artilheiro Thiaguinho e Antony (duas vezes). O enfrentamento anterior entre os clubes, na última sexta-feira, havia terminado sem gols.

FAÇA PARTE DO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Os anfitriões foram os primeiros a criarem uma boa oportunidade, aos 14 minutos, quando o goleiro Gil evitou que Thiaguinho abrisse o placar. Aos 17 minutos, o mesmo jogador anilado abriu o escore em uma conclusão da frente para a área.

Thiaguinho comemora o primeiro gol do jogo Foto: Jefferson Couto/ECNH

A equipe ivotiense marcava forte e arriscava em contra-ataques. Aos 20 minutos, foi a vez de Pedro brilhar e impedir que Ian empatasse a partida. Aos 34 minutos, Turatti afastou o perigo de bicicleta dentro da área, quando o goleiro do Novo Hamburgo já havia sido superado em um toque de cabeça.

Aos 39 minutos, Da Cruz aparou um cruzamento e cabeceou rente à trave.

Após o intervalo, o gramado já estava prejudicado, com várias poças d’água. Mesmo assim, os atletas tentavam tocar e conduzir a bola.

Segundo tempo

Aos 14 minutos do segundo tempo, Da Cruz partiu em velocidade e Gil salvou com outra defesa.
Aos 27 minutos, Thiaguinho chutou e a bola bateu no braço do zagueiro Rian. O árbitro Francisco Soares Dias confirmou a penalidade máxima, que Antony converteu no canto: 2 a 0 para o Anilado.

Com 33 minutos, Erick cometeu falta na intermediária e, como já tinha cartão amarelo, recebeu nova advertência e acabou expulso.

A vantagem numérica dos visitantes durou pouco tempo. Aos 37 minutos, Fogo foi expulso por cometer falta em um lance de perigo iminente de gol.

Ricardo ainda acertou o travessão.

Aos 39 minutos, Antony fechou a conta em outro pênalti: 3 a 0.

Avaliação do jogo

“Esse grupo merece, esse grupo deixou tudo em campo. Eu gostaria de parabenizar o Jeremias e o pessoal do Ivoti, estava falando isso pra eles agora. É difícil fazer base no interior. A gente faz com muito trabalho. A gente venceu, mas eles são campeões também”, disse o técnico anilado, Dione Almeida, logo após o apito final.

Ele foi cumprimentado também pelo treinador adversário Jeremias Koppe. “O Novo Hamburgo mereceu a vitória, jogou diante da sua torcida. Nós saímos atrás no placar e é natural que fôssemos pra cima”, reconheceu, num belo gesto de esportividade dos dois comandantes das comissões técnicas.

Autor de dois gols, Antony lembrou a temporada movimentada que teve. “Eu acabei fazendo a minha estreia no profissional e tendo uma lesão logo em seguida. Ontem ainda estava conversando com meu pai de que precisava fazer um gol”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas