O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) vai abrir a 6ª rodada do Gauchão recebendo, no Estádio do Vale, o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira (8), às 19 horas. Numa posição nada confortável na tabela – o Anilado é o 10º colocado com três pontos, dois a mais do que o Esportivo (11º), que abre a zona de rebaixamento – o treinador Edinho Rosa terá de buscar a pontuação máxima para ter um pouco mais de tranquilidade.
“É importante a vitória, só que ela vai ser construída a base de equilíbrio, sabedoria. Não adianta a gente se lançar, desorganizar, porque as coisas não vão acontecer desta maneira”, iniciou. Precisamos de um nível de concentração alto para não cometermos erros que possam comprometer a nossa partida. É de suma importância os três pontos, e precisamos respeitar o nosso adversário, que é muito qualificado”, projeta o treinador.
Conhece o oponente
O rival da noite desta quarta em questão é o Brasil, que está em 6º e soma oito pontos. Edinho já enfrentou o time de Pelotas quando comandava o Aimoré. Na primeira partida do campeonato, o técnico foi derrotado pelo Xavante por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas.
“É um time maduro, com um treinador que tem uma característica bem específica de jogo. Eles são bem reativos, jogam em transição, e isso é confortável para eles. Eles têm paciência para ficar atrás e esperam um erro da tua equipe para transitar. Espero um jogo equilibrado, difícil e é ter bastante atenção para não ser surpreendido. Vamos trabalhar para sair com a vitória.”
LEIA TAMBÉM
O jogo
Quarta-feira (8) / 19 horas / Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Árbitro: Tiago Pires Staduto, auxiliado por Artur Avelino Birk Preissler e Claiton Timm.
Novo Hamburgo
Lucas Maticoli; Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis e Nikolas; Zé Victor e Fraga; Meneses, Matheus Lagoa e Dionathã; Lucas Gaúcho. Técnico: Edinho Rosa.
Brasil de Pelotas
Marcelo (Pitol); Luís Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Amaral, Afonso, Rone, Luiz Felipe e Wellington Machado (Beléa); Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.