O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) anunciou a contratação de mais dois jogadores para a próxima temporada. Na quinta-feira (9), o clube acertou com o lateral-direito Anilson Dourado Santiago, de 22 anos. Já nesta sexta (10), foi a vez de comunicar que chegou a um acordo com o lateral-direito Raí Lopes de Oliveira, de 23 anos.
FAÇA PARTE DO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Anilson é natural de São Bento, no Maranhão. O jogador foi revelado pelo São Paulo, chegou ao profissional em 2021, sendo, inclusive, relacionado por Hernán Crespo para a Libertadores. Além de ser lateral-direito, Anílson pode atuar de zagueiro. No time paulista, exerceu a função nos treinamentos sob o comando de Fernando Diniz. Anilson tem no currículo passagens por Aimoré, Náutico e Paysandu.
“Agradeço a Deus por mais uma oportunidade. Chego motivado e com sede de vitórias, o Novo Hamburgo é uma equipe muito tradicional e que tem uma torcida que é apaixonada pelo clube, agradeço a toda comissão técnica e diretoria pelo esforço que foi para que possamos estar juntos nesse período, estou ansioso para encontrar meus companheiros e começar os treinamentos para que juntos possamos fazer história neste grande clube”, destacou.
Já para o outro lado do campo, chega Raí, de São João da Barra (RJ).
Após passagens por American-RJ, o jogador chegou ao Fluminense em 2020, e estreou profissionalmente no Campeonato Carioca de 2021. Emprestado pelo Fluminense, passou por Bangu-RJ e Confiança-SE.
Este ano, Raí defendeu o Remo, onde conquistou o vice-campeonato estadual. O lateral vem do Figueirense, seu último clube, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série C.
“Primeiramente agradeço a Deus por mais essa grande oportunidade em minha vida. O Novo Hamburgo é um time com muita tradição e uma linda torcida. A expectativa é grande, principalmente porque estou vindo de um período de preparação mais forte e espero acima de tudo superar as expectativas tanto para mim quanto pra todos dentro do clube e se Deus quiser fazer história no Noia”, disse.
LEIA TAMBÉM