O E.C Novo Hamburgo inicia uma corrida contra o tempo para preparar o clube para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, a partir de abril. O rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Gaúcho, no último final de semana, atrapalhou os planos da diretoria.
O fracasso no Gauchão provoca mudanças no clube. Na manhã desta quarta-feira (6), o presidente do Anilado, Jerônimo Freitas, anunciou a demissão do técnico Edinho Rosa e do restante da comissão técnica.
Novo Hamburgo projeta contratar mais de 10 atletas com “DNA sanguíneo” para a Série D
Na mesma coletiva, o dirigente confirmou que o clube já está em contato com três técnicos para assumir o comando da equipe para a Série D do Brasileirão, mas visando a continuidade do trabalho na Copa FGF e depois na Série A2, para tentar recolocar o clube na elite do futebol gaúcho novamente.
Confira quais os nomes especulado
Segundo Freitas, dois destes nomes estão empregados atualmente. O Jornal NH apurou extraoficialmente que os três nomes sondados pela diretoria anilada são os técnicos Alessandro Telles, que atualmente está no São Luiz de Ijuí, William Campos, que atualmente é o técnico do Guarany de Bagé, e o terceiro nome é o de Gerson Gusmão, que recentemente foi demitido do Caxias.
Intermediários da diretoria e até o diretor executivo de futebol do Novo Hamburgo, Ademir Bertoglio, já teriam feito contato com os três nomes. O nome de Alessandro Telles surge pela boa campanha que o técnico vem fazendo com o São Luiz no Campeonato Gaúcho e pela passagem histórica do clube de Ijuí à próxima fase da Copa do Brasil. Além disso, o nome de Telles ganha força pelo histórico recente de conquistas do treinador, que, antes de chegar ao São Luiz, subiu o Guarany de Bagé da Série A2 para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho.
Presidente confirma que Novo Hamburgo vai disputar a Série D. “Não vamos vender nossa vaga”
Já o nome de William Campos tem relação o trabalho que o técnico desenvolve em Bagé, mas principalmente pela identificação dele com o Novo Hamburgo, já que seu pai, Beto Campos, fez história no Anilado como sendo o técnico que levou o clube ao título de campeão do Gauchão de 2017.
Gerson Gusmão é cria do E.C Novo Hamburgo, tendo iniciado sua carreira como auxiliar técnico no Anilado. Contudo, o desembarque de Gusmão à casamata do Noia é considerado improvável pela questão financeira. “Ele está em outra prateleira”, afirmou o presidente do Novo Hamburgo, quando questionado sobre este nome.
LEIA TAMBÉM