PERMUTA

Presidente do Noia após publicação de edital: "Somos contra a venda do clube"

Direção busca parcerias para aumentar a receita do clube utilizando área ociosa do Vale

Publicado em: 16/10/2024 03:00
Última atualização: 22/10/2024 16:44

Após a publicação, na edição de terça-feira nos jornais do Grupo Sinos, do edital de chamamento público do Esporte Clube Novo Hamburgo para permuta física/financeira de uma área do Estádio do Vale a fim de gerar recursos para a sustentabilidade financeira do clube, o presidente anilado, Jerônimo Freitas, esclareceu que não pensa em vender a casa do Anilado: "Somos contra a venda do clube".


Jerônimo Freitas, presidente do Esporte Clube Novo Hamburgo Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial


"Isso não existe, é mentira", iniciou o mandatário, sobre os rumores de que o clube estaria à venda. "Quem vive o Novo Hamburgo sabe a situação financeira. O clube fecha o ano negativo financeiramente. Tendo futebol o ano inteiro, as dificuldades são maiores ainda. Estruturalmente, é um patrimônio que custa caro mantê-lo. As pessoas precisam entender que o clube tem vida o ano inteiro, e temos que buscar soluções", disse o presidente em entrevista ao Canal EP.

De acordo com Freitas, a direção está buscando soluções para melhorar a saúde financeira do clube, que "fica aberto durante todos os 12 meses do ano, e não apenas três meses", período em que se disputa o Estadual.

"Conversamos com o conselho deliberativo para que o patrimônio do clube cresça. Falamos com algumas construtoras para entender o que poderia ser feito. Temos muita área ociosa e não conseguimos fazer uma receita com elas. Então, abrimos este edital para trazermos construtoras e incorporadoras para ver se elas têm interesse em fazer um projeto em conjunto. Não existe venda. Existe permuta física/financeira", explica.

Jerônimo também disse que ele não pode vender nada, e que o conselho deliberativo que aprova ou não. "Eu não sou a favor da venda. Sou a favor de permuta física/financeira para gerar receita e saúde financeira", reiterou.

Explicação sobre projeto

"Neste projeto, na Rua Santa Tereza, queremos fazer uma arquibancada tobogã atrás do gol, e anexo a essa arquibancada fazer 12 salas comerciais. Na esquina da Rua Santa Tereza com a Rua Sorocaba, temos o desejo de que saia um hotel com 34 apartamentos para gerar mais receita para o clube. Estamos abrindo para as construtoras e incorporadoras que temos esses desejos. Não está se vendendo patrimônio do clube. Saiu o edital para que eles possam nos procurar para essa permuta. Claro que vão querer uma contrapartida, temos áreas ociosas onde pode ser construídos apartamentos habitacionais que vão consumir o clube, além disso, um percentual de apartamentos viriam para o Novo Hamburgo", completa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas