BRASILEIRÃO SÉRIE D
Novo Hamburgo volta ao Estádio do Vale após três meses
Noia recebe o Hercílio Luz neste sábado, às 16 horas
Última atualização: 06/06/2024 20:50
Após mais de três meses sem jogar uma partida no Estádio do Vale - a última vez foi no dia 2 de março, na derrota para o Caxias por 1 a 0, no confronto que rebaixou o time no Gauchão -, o Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) vai reencontrar o seu torcedor na tarde deste sábado (8). Com página do Estadual virada, o Noia entrará em campo pela Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Hercílio Luz-SC, a partir das 16 horas.
Depois dois empates longe de casa, o técnico Lucas Isotton quer o Novo Hamburgo vencendo na estreia em seus domínios para "dar alegria para o povo em meio ao que estamos vivendo".
"Confesso que estava ansioso por este momento, pela minha volta ao Estado, ainda mais neste momento de dificuldade que a gente está atravessando. Tenho muito orgulho de ser gaúcho e espero que consigamos sair vencedores, passando um pouco de alegria aos nossos torcedores neste momento de dificuldade. Vamos usar isso também como motivação. Usar o futebol para que a gente possa ter voz", diz o treinador, que também falou sobre o adversário.
"Uma equipe que conheço bem, por ter trabalhado recentemente em Santa Catarina, e que é difícil de ser enfrentada, bem competitiva. Eles mantiveram boa parte do elenco do estadual e estão almejando a vitória por terem cinco empates nos cinco jogos que tiveram até aqui", analisou.
Campanha
Mesmo fazendo apenas sua 3ª partida na competição, o Noia atuará diante do Hercílio Luz-SC pela 7ª e 8ª rodadas da Série D, sequencialmente, pois a competição espelha os confrontos do primeiro turno.
O Noia estreou na Série D diante do Barra FC, fora de casa, em Santa Catarina. A equipe conquistou um importante empate (1 a 1), porém, se deparou com uma grande pausa na competição causada pelas enchentes no Estado. Pela sua "reestreia" na competição, o Noia empatou (0 a 0) , novamente fora de casa, diante do Cascavel, no Paraná.