O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) terá um desafio gigante nesta terça-feira, às 21h30, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe do técnico Edinho Rosa vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, de Renato Gaúcho, na Arena. A projeção da administradora do estádio é de que a partida receba 12 mil espectadores.
As duas equipes vêm de vitórias. Do lado dos visitantes, o Noia derrotou o São Luiz, por 1 a 0, no Estádio do Vale, no sábado (3). O resultado colocou o Anilado na quinta posição da tabela de classificação, com oito pontos. O time hamburguense chega para este duelo com duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Edinho terá a volta do volante Robson, capitão da equipe. O meio-campista não atuou no fim de semana por cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. No entanto, o treinador não vai contar com o lateral-direito Anilson, suspenso. Além da jogada de bola parada, que vem fazendo o Noia pontuar, o grupo tem na figura do meia Garré a principal esperança para somar pontos na Arena.
O meio-campista do Noia Filipe Fraga atuou contra o Grêmio no Gauchão 2023, onde o Tricolor fez 6 a 1. O atleta falou dos aprendizados que aquela derrota trouxe. “Precisamos ter noção do que vamos enfrentar. Jogar na Arena, com certeza, é o jogo mais difícil do campeonato.”
Tricolor
Pelos mandantes, o triunfo na última rodada do Gauchão foi diante do Avenida, também por 1 a 0, em Santa Cruz do Sul, com gol de Nathan Fernandes. O jovem de 19 anos tem velocidade e drible, características que o coloca como possível substituto de Soteldo no restante da competição. Para o enfrentamento desta noite, Renato deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.
O Tricolor lidera o Gauchão com 12 pontos. O grupo da capital chegou nesta pontuação após quatro vitórias consecutivas. A única derrota foi na estreia, quando perdeu para o Caxias, na Serra.
O jogo
Terça-feira (6)/ 21h30/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Roger Goulart, auxiliado por Otavio Legramanti e Conrado Bittencourt Berger. Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM e Pay-per-view.
Grêmio
Marchesín; Fábio, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Galdino, Cristaldo e Nathan Fernandes; JP Galvão (André Henrique). Técnico: Renato Portaluppi.
Novo Hamburgo
Maticoli; Barbieri, Islan, Marcão, Raí; Robson, Fraga e Patrick (De Paula); Tanque e Garré; Édipo. Técnico: Edinho Rosa.
LEIA TAMBÉM