ESTREIA
Novo Hamburgo terá novidade no gol no retorno da Série D do Brasileirão
Com a saída de Lucas Maticoli, goleiro Breno Boeno assumirá a titularidade do Anilado
Última atualização: 02/06/2024 18:54
A vida, aos poucos, vai voltando ao normal depois das enchentes que atingiram o Estado. Motivo que paralisou as partidas dos times gaúchos tanto no âmbito estadual quanto nacional. Agora, de volta aos jogos oficiais, o Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) entrará em campo pela 6ª rodada da Série D do Brasileiro.
Nesta sexta-feira (31), pela manhã, o time vai iniciar o deslocamento de ônibus até o Paraná (cerca de 800 quilômetros) para enfrentar o Cascavel no domingo (2), às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional, na cidade que leva o mesmo nome do adversário. O Noia não entra em campo em partida oficial desde 28 de abril, quando, na rodada de estreia da competição nacional, ficou no empate por 1 a 1 com o Barra, em Santa Catarina.
Para este fim de semana o Anilado terá pelo menos uma novidade na escalação: o goleiro Breno Boeno será o titular. Com a saída de Lucas Maticoli para o Náutico, o jogador de 22 anos fará a sua estreia no time e no profissional.
“É um momento muito feliz da minha carreira, são anos de trabalho e chegou o grande momento. Com certeza será um dos melhores dias da minha vida”, conta o goleiro, que também fala sobre a expectativa deste enfrentamento pela Série D. “A expectativa é sempre a mais positiva, vamos em busca da vitória que é só ele que importa para nós. Nosso grupo fez excelentes semanas de trabalho, estamos totalmente focados para esse jogo”, concluiu.
Breno iniciou a carreira na base do Novo Hamburgo. Ainda nas categorias inferiores defendeu o Atlético-GO, Aparecidense (GO) e Brusque, antes de retornar para o time do Vale.
No Grupo A8, o Noia tem um ponto em uma partida, e ocupa a 6ª posição. O líder é o Concórdia-SC, que tem 10 pontos em quatro jogos.
Confiança da comissão
Michell Corrêa, preparador de goleiros da equipe, falou da disputa entre Breno e o Lucas Bilhalva pela posição na meta anilada. "São dois goleiros praticamente da mesma idade, mas o Breno já vem trabalhando há dois anos no profissional. Tem a minha confiança, do clube, da comissão técnica toda, pelo que vem desempenhando e mostrando nos trabalhos”, conta.
“É um grande goleiro, vai ter uma projeção futura. Esperou tanto essa oportunidade, agora chegou o momento e é ele fazer o melhor que vai dar tudo certo”, complementa.
O treinador também falou da saída de Maticoli. “A gente fica feliz pela saída do Maticoli, que é um atleta que já estava há tempos merecendo uma oportunidade em algum outro clube. Chegou o momento, então é desejar sorte para ele fazer um bom trabalho lá. Com certeza as coisas vão dar certo.”