Depois de uma classificação nos minutos finais para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Novo Hamburgo saiu do primeiro jogo em grande desvantagem contra o Maringá, time do Paraná e um dos melhores na primeira fase. A partida começou às 16 horas deste sábado (27) no Estádio do Vale, e terminou com o time da casa levando 4 a 2 mesmo tendo saído na frente.
LEIA TAMBÉM: “Sonhei com esse momento”, diz Lucas Isotton após classificar o Noia na Série D
Com muito mais volume de jogo e criatividade, e ainda contando com erros individuais e coletivos dos donos da casa, o Maringá dominou toda a partida, mesmo tendo saído atrás no placar. Com naturalidade, o time paranaense criou chances de gol e saí de Novo Hamburgo com uma grande vantagem para o jogo da volta, que acontece na próxima semana.
Nos primeiros minutos do primeiro tempo as jogadas se concentram no meio de campo sem que nenhuma das equipes conseguisse criar jogadas de perigo com a bola rolando. Mesmo assim, Silas se destacava no Anilado como o mais criativo jogador do time.
E foi dos pés dele que nasceu a jogada que abriu o placar para o time da casa, em uma falta cobrada na lateral direita, a bola viajou na área e o jogador Tito, do Maringá, cabeceou contra a meta do time abrindo o placar em favor do Noia aos 13 minutos. Com o placar favorável, o time da casa recuou tentando armar o contra-ataque.
Só que a formatação mais defensiva acabou chamando o time paranaense para o jogo que ganhou as ações do meio de campo e começou a levar perigo para o gol defendido por Breno Boeno.
E foi em uma reposição ruim do goleiro hamburguense que a bola sobrou para o jogador do Maringá, que pegou a defesa desarticulada e encontrou Júlio Rodrigues livre na área para finalizar e empatar a partida. O Maringá seguiu criando perigo aproveitando as falhas da defesa do Noia. Mesmo com mais volume de jogo e levando perigo, o time paranaense não marcou.
Paranaenses voltam melhor
A partida voltou para o segundo tempo como terminou o primeiro, com o adversário jogando melhor e levando perigo para o Novo Hamburgo, mesmo sem o técnico Jorge Castilho fazer qualquer mudança no time. Já o Noia voltou para a segunda etapa com Dionathã no lugar de Oliveira.
Mas não demorou para os paranaenses, que fizeram uma das melhores campanhas na primeira fase da série D, ampliarem o placar. Aos 6 minutos Leo Ceará chutou de fora da área, o goleiro do Anilado espalmou para dentro da área e Julio Rodrigues aproveitou para marcar o segundo dele e do Maringá.
Ainda tentando reagir, o técnico Lucas Isotton fez mais duas alterações tentando tornar o time mais ofensivo, promovendo a entrada de Aly e Tanque. Mas o Maringá seguia melhor e aos 15 minutos, após cruzamento de Negueba, a bola sobrou para Robertinho que chutou da marca do pênalti no canto, sem chances para Breno marcando o terceiro gol.
O Maringá ainda ameaçaria em mais duas boas jogadas chegando a fazer linha de passe dentro da área do Novo Hamburgo. Mesmo assim, o Anilado conseguiu diminuir o placar em um escanteio aproveitado por Pablo, que entrou no segundo tempo. Mas a reação foi rapidamente contida pelo Maringá, que marcou o quarto na sequência com Moraes.
Novo Hamburgo e Maringá voltam a campo pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro no próximo domingo. A partida acontece às 18h30 no estádio Willie Davids.
Escalação
Novo Hamburgo: Breno Boeno, Dinei, Santiago, Ricardo Talheimer ( Luis Fernando), Pablo, João Barbieri, Silas, Felipe Fraga ,Oliveira (Dionathã), Leandro Cordova (A. Tanque) Édipo (Aly) Lucas Isotton. Técnico: Lucas Isotton
(Eder, Sergipano, Cordova, Pablo, Oliveira, Luis Fernando, Antony, JV, Alvaro, Barbieri e Ryan, Antony)
Reservas: Bilhalva, JR Sergipano, João Scarduelli, A. Tanque, Dionathã, Aly, Luis Fernando, Ryan, JV, Alvaro, JP
Maringá: Dheimison, Ronaldo Carvalho, Tito, Max Miller, Rodrigo, Lucas Black, Léo Ceará, Robertinho, Júlio Rodrigues (Moraes), Negueba, Maranhão. Técnico: Jorge Castilho
Reservas: Rafael William, João Oliveira, Léo Costa, Luan Santos, Parrudo, Iago Santana, Derick, Lucas Bonifácio, Moraes, Mathies Guilherme, Caíque, Ronailson
Arbitragem: Celio Amorim (árbitro), Diogo Berndt(assistente), Hector Andrew Lisboa Jacques(assistente)
LEIA TAMBÉM