abc+

PREPARAÇÃO

Novo Hamburgo sofre derrota no primeiro teste para 2024

Contra o São Luiz, em Porto Alegre, Anilado perdeu por 2 a 1

Jorge Grimaldi
Publicado em: 19/12/2023 às 20h:42
Publicidade

Algoz do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) na semifinal da Copa da Federação Gaúcha de Futebol, o São Luiz foi o primeiro adversário do time hamburguense na preparação para o Gauchão 2024. Em jogo-treino realizado na tarde desta terça-feira (19) no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, o Noia foi derrotado por 2 a 1. A equipe do técnico Edinho Rosa saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo com Garré, mas sofreu a virada na etapa final com gols de Sodré, de pênalti, e Morbeck.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Anilson foi uma das novidades no time de Edinho Rosa | Jornal NH



Anilson foi uma das novidades no time de Edinho Rosa

Foto: Jefferson Couto/ECNH

O primeiro lance de perigo foi logo no minuto inicial. Peixoto, do São Luiz, invadiu a área pela direita e bateu firme. Maticoli espalmou. Na sequência do enfrentamento, o Noia conseguiu controlar a partida e, com mais posse de bola, trocava passes, enquanto a equipe de Ijuí tentava furar a barreira anilada com lançamentos.

O Novo Hamburgo chegou com perigo com De Paula, que recebeu de Garré no bico esquerdo da área e bateu cruzado. A bola saiu pela linha de fundo, aos 15 minutos. Aos 17, o zagueiro Thiago aproveitou escanteio cobrado pelo camisa 10 e mandou de cabeça por cima da goleira. As principais jogadas do Noia passavam pelos pés de Garré.

Aos 24 minutos, uma grande chance do time hamburguense. De Paula arriscou e Édipo, na pequena área, desviou de cabeça. O goleiro Raul fez um milagre, espalmando para escanteio. O São Luiz só voltou a arrematar aos 31, mas a bola saiu pelo lado direito de Maticoli.

O duelo ficou equilibrado. Tanto o time de Edinho Rosa quanto a equipe de Alessandro Telles não conseguiam achar espaço para finalizar ou chegar na área. Mas em grande jogada do Noia, o placar foi inaugurado aos 39 minutos.

A jogada começou no tiro de meta de Maticoli, que saiu jogando, curto. Em boa troca de passes no setor defensivo, a bola ficou com De Paula, que encontrou Garre no segundo pau. O camisa 10 bateu de primeira para vencer o goleiro e deixar o Anilado na frente. Um golaço.

Anilado leva virada no segundo tempo

Na volta para a etapa complementar, o São Luiz entrou em campo com o time considerado titular. E deu trabalho. Na primeira jogada de ataque, o árbitro marcou mão na bola após confusão na área do Noia. Sodré converteu e deixou tudo igual aos quatro minutos. O Novo Hamburgo tentou com duas bolas alçadas na área que passaram na frente do gol. Ninguém chegou para complementar. Como diz o velho ditado: “Quem não faz, leva”.

O São Luiz quase virou em um contra-ataque bem armado aos 12 minutos. Morbeck saiu de frente para Lorenzo e o goleiro pegou. Aos 15, após o Anilado errar passe no ataque, o time de Ijuí roubou a bola e saiu em velocidade. Hulk recebeu pela esquerda, carregou e deixou Morbeck livre para bater no contrapé de Lorenzo. Novamente em velocidade, a equipe do Noroeste do Estado ofereceu perigo e o goleiro Lorenzo cometeu um pênalti. Na cobrança do argentino Borasi, o goleiro se redimiu e defendeu.

Depois de levar os dois gols, o Noia melhorou. O São Luiz chegou a marcar o terceiro aos 29, mas o tento foi anulado. Com a vantagem, o time de Telles conseguiu administrar, já o grupo hamburguense não teve pernas para empatar.

Este foi o primeiro desafio do Noia antes do Gauchão. O próximo jogo-treino da equipe será no dia 30, contra o Caxias, na Serra.

O Anilado entrou em campo com: Maticoli, Anilson, Santiago, Thiago e Raí; Patrick e Fraga; Erick Bahia, De Paula e Garré; Édipo. Durante a partida entraram: Lorenzo, Marcão, Itaqui, Barbieri, João, Oliveira, Ricardinho, Dionathã e Tanque

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade