CAMPEONATO BRASILEIRO
Novo Hamburgo projeta contratar mais de 10 atletas com "DNA sanguíneo" para a Série D
Presidente Jerônimo Freitas avisa que o Anilado não pode mais errar em não ter no elenco atleta que ajude a manter um placar favorável
Última atualização: 06/03/2024 11:31
A confirmação da demissão do técnico Edinho Rosa não foi a única novidade anunciada pelo presidente do Esporte Clube Novo Hamburgo durante a primeira manifestação pública da diretoria após o rebaixamento no Campeonato Gaúcho 2024.
O presidente Jerônimo Freitas falou da necessidade de reformular o elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que inicia no final de abril. O dirigente projeta a necessidade de contratar entre 12 e 14 jogadores para recompor o grupo.
Presidente confirma que Novo Hamburgo vai disputar a Série D. "Não vamos vender nossa vaga"
O Anilado irá ao mercado em busca de um perfil de atleta bem peculiar. “Não posso mais errar em não ter jogador sanguíneo, a gente precisa disso. Às vezes, nos falta um DNA um pouco mais sanguíneo para não tomar um gol aos 42 minutos [do segundo tempo], não fazer um pênalti”, avisa Freitas.
Obra na Maurício Cardoso altera trânsito e deixa moradores sem água em Novo Hamburgo
A direção do Noia trabalha para anunciar a nova comissão técnica até o meio da próxima semana, e, a partir disso, espera anunciar os primeiros reforços já na semana seguinte. Um dos esforços da diretoria será a manutenção do meio-campista Guilherme Garré, que já é assediado por outros clubes do país. “Dentro das limitações financeiras, a gente precisa fazer uma boa Série D, e para isso precisa ter um grupo competitivo. A gente precisa fazer uma Série D, no mínimo, que nos dê tranquilidade para o resto do ano e consiga terminar o ano digno”, pontua.