Mesmo propondo mais o jogo, o Novo Hamburgo não conseguiu efetivar o domínio em gols na partida contra o Avenida disputada na tarde deste sábado (6) no Estádio do Vale. O jogo, válido pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, terminou em 1 a 1.
Com este resultado o Noia chegou aos 11 pontos em 11 jogos e segue na lanterna do grupo A8. Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da fase de grupos, a situação do clube é bastante delicada e as chances de classificação são mínimas. O Brasil-Pel é hoje o último na zona de classificação com 14 pontos, e para conseguir uma vaga o Noia precisa torcer pela derrota dos adversários e vencer as próximas duas partidas.
Do outro lado, o empate confirmou a boa campanha até aqui na Série D do Avenida que chegou aos 18 pontos, mesma pontuação do líder Cianorte que segue à frente pelos critérios de desempate.
Mudança forçada
Antes mesmo de iniciar a partida, o Novo Hamburgo precisou mexer no time depois que Garré sentiu uma lesão ainda durante o aquecimento. O camisa 10 foi substituído por Felipe Fraga, que daria boa resposta em campo.
O primeiro tempo foi marcado pela maior posse de bola do Novo Hamburgo enquanto o Avenida apostava nos contra-ataques. Mesmo assim, a primeira chance foi do time de Santa Cruz, que aproveitou um erro de passe no campo de defesa do Noia. Branquinho recebeu na entrada da grande área mas chutou para fora.
A resposta do Anilado veio um minuto depois, com Jhonata após uma jogada tramada pela direita o jogador do Novo Hamburgo chutou de fora da área, a defesa afastou mal e a bola caiu nos pés do atacante Édipo, que não conseguiu finalizar. O jogo seguiu com o Novo Hamburgo tendo mais domínio de bola e chegou a criar boas chances, mas coube ao Avenida abrir o placar.
Depois de uma cobrança de lateral, Silas recebeu a bola no campo de defesa e foi desarmado na sequência pelo atacante Maikon Aquino que avançou entre a defesa e passou para Branquinho livre, que abriu o placar aos 29 minutos. Os jogadores do Novo Hamburgo reclamaram de falta em cima de Silas no lance que deu origem ao gol.
O gol chegou a animar o Avenida que conseguiu criar uma outra boa chance de gol aos 37 minutos, mais uma vez com Branquinho que chutou de fora da área para a boa defesa de Breno.
Empate pela esquerda
Com mais domínio de jogo, o Novo Hamburgo começou a pressionar apostando em jogadas pela esquerda graças a boa atuação de João Scarduelli. O maior volume de jogo teve resultado aos 41 minutos, após cruzamento na área de Scarduelli a bola chegou até Felipe Fraga que empurrou para o gol empatando a partida.
Scarduelli ainda criou mais uma boa chance de gol ao entrar na área em velocidade pela esquerda chutando para defesa de Rafael Pin. O rebote ainda sobrou para Fraga, que não conseguiu aproveitar. Já no final do primeiro tempo o Novo Hamburgo ainda teve uma outra boa chance em jogada individual de Dionathã que chutou a gol.
Mais volume, sem gols
Para o retorno do segundo tempo, o técnico Lucas Isotton tirou Scarduelli para colocar Barbieri. O time seguiu com mais volume de jogo, mas sem criar jogadas perigosas para o gol Avenida.
A melhor chance de gol do Anilado veio aos 18 minutos após receber dentro da área e chutar forte. O goleiro do Avenida fez uma boa defesa e a partida seguiu com poucas chances de ataque. O Noia volta a campo na próxima semana, quando viaja até a cidade de Concórdia, em Santa Catarina para enfrentar o time que leva o nome da cidade no domingo (14). A partida está marcada para às 17h no estádio Domingos Lima.
Escalação
Novo Hamburgo: Breno Boeno, Dinei, Santiago, Ricardo Talheimer, João Scarduelli (Barbieri – amarelo), Uesley Gaúcho, Silas (Pablo) Felipe Fraga (Antony), Anderson Tanque (Cordova), Dionathã (JV) e Édipo. Técnico: Lucas Isotton
Avenida: Rafael Pin, Celsinho, Dadalt, Bruno Jesus (Diego Ivo), César Nunes, Jhonata Lima, Bruno Camilo (Kelvin), Tony Júnior, Bruninho (Guilherme), Branquinho, Maikon Aquino (Rodrigo Negueba) Técnico: Wiliam Campos
Cartões Amarelos: Barbieri (Novo Hamburgo); Jhonata Lima e Maikon Aquino (Avenida)
Arbitragem: Marcel Santos (árbitro), Leirson Martins (assistente), Otávio Legrament (assistente)
LEIA TAMBÉM