abc+

Gauchão 2024

Novo Hamburgo é superado em casa pelo Avenida e perde a chance de subir na tabela

Anilado jogou todo o segundo tempo com um jogador a mais, mas não conseguiu superar o adversário

Dário Gonçalves
Publicado em: 27/01/2024 às 21h:19 Última atualização: 28/01/2024 às 13h:29
Publicidade

Diante de um bom público no Estádio do Vale e um jogo muito parado por conta das faltas, o Novo Hamburgo recebeu o Avenida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2024. Mesmo jogando com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Noia foi superado pela equipe de Santa Cruz e perdeu por 1 a 0.

Garré em disputa contra os zagueiros do Avenida | abc+



Garré em disputa contra os zagueiros do Avenida

Foto: Paulo Pires

A primeira boa chegada foi logo a 1 minuto de jogo. Garré foi lançado na ponta direita e cruzou pra dentro da área, o centroavante Édipo se esticou pra tocar na bola, mas a zaga mandou para escanteio. No entanto, quem abriu o placar foi o Avenida.

Aos 19 minutos, a equipe mandou os zagueiros para a área em cobrança de falta pela esquerda. Na batida, a zaga do Novo Hamburgo conseguiu afastar, mas no rebote, Maikon Aquino venceu a marcação pela direita e cruzou para o meio da área. Sem marcação e como um centroavante, o zagueiro Rafael Goiano chutou e a bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro Maticoli.

O empate quase veio aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Garré. Islan subiu mais que todo mundo e cabeceou para boa defesa de Ruan. Garré também teve sua chance aos 39 minutos. A bola sobrou limpa para o camisa 10 que, de frente para o gol na linha da área, chutou por cima. O Noia ainda pediu pênalti no lance, mas o árbitro nada marcou. Já no fim da primeira etapa, Garré, novamente, cobrou falta pela esquerda direto pro gol. A finalização passou bem perto da trave.

Aos 45 minutos, o volante Bruno Camilo do Avenida puxou Édipo na meia lua da área e foi expulso com o segundo cartão amarelo. A boa chance, no entanto, não foi aproveitada, pois a cobrança da falta ficou na barreira.



Segundo tempo

Com um a mais e precisando da virada, o técnico Edinho Rosa fez três mudanças no intervalo. Tanque, Patrick e Parede entraram nos lugares de Barbieri, Fraga e Dionathã. A superioridade numérica fez com que o Noia tivesse mais posse de bola, mas poucas chances de gol eram criadas. Aos 12 minutos, Garré fez bonita jogada se livrando da marcação e deixou Tanque livre para marcar o gol de empate. A bola na rede, no entanto, foi anulada por impedimento.

A chance do Avenida de aumentar o placar veio novamente em cobrança de falta. Dadalt, aos 19 minutos, arriscou de longe e Maticoli voou para fazer a defesa e evitar o 2 a 0. Conforme o tempo passava, o excesso de faltas se acumulava. E numa dessas, Islan teve a oportunidade de deixar tudo igual, mas cabeceou por cima.



Com 4 pontos, o Novo Hamburgo fica na quarta colocação da tabela. Já o Avenida conquistou sua primeira vitória na competição e também chegou aos 4 pontos, mas ficando em quinto lugar por conta dos critérios de desempate.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade