GAUCHÃO

Novo Hamburgo é goleado e vai pra última rodada sob risco de rebaixamento

Anilado levou 3 a 0 do São José no Passo D'Areia. No próximo sábado, precisa vencer o Caxias para não depender do resultado do Avenida

Publicado em: 26/02/2024 22:01
Última atualização: 26/02/2024 22:02

O Novo Hamburgo vive um filme de terror na reta final do Gauchão 2024. Mais uma vez, o time de Edinho Rosa sucumbiu totalmente ao adversário e levou 3 a 0 do São José, nesta segunda-feira (26), no encerramento da 10ª rodada do Estadual.

Foi a terceira derrota seguida, a quarta em cinco jogos, e o resultado significa que o Anilado entra na rodada decisiva, no próximo sábado (2) com a obrigação de vencer o Caxias para não ser rebaixado.


Lance de São José x EC Novo Hamburgo pelo Gauchão 2024 Foto: Jefferson Couto/ECNH

A sorte anilada é que o Ypiranga segue decepcionando. O time de Erechim saiu na frente, mas levou o empate do já rebaixado Santa Cruz e tem os mesmos 9 pontos que a equipe de Novo Hamburgo, mas está atrás nos critérios - o Noia é nono, e o Ypiranga é o décimo. Quem entrou na zona de rebaixamento foi o Avenida, derrotado no sábado pelo Caxias.

Mas o Novo Hamburgo só tem mesmo esse pouco de sorte a comemorar. Porque, dentro de campo, o que se viu foi mais uma vez o time sucumbir e não oferecer nenhum perigo - sendo que uma vitória no Passo D'Areia livrava matematicamente o clube do risco de rebaixamento.

O primeiro tempo foi de baixa qualidade no gramado sintético do Zequinha. As poucas jogadas de ataque saíram de bolas levantadas na área, e os goleiros Lucas Maticoli e Fábio Rampi quase não tiveram trabalho. Até o finalzinho: aos 49, em jogada que parecia não ter muito futuro, um cruzamento para trás acertou a mão do zagueiro anilado Marcão. Pênalti, que fez Fábio atravessar todo o campo para deslocar Maticoli e abrir o placar.

Em desvantagem, e com o placar parcial nos Plátanos apontando vitória do Ypiranga que complicava ainda mais as coisas, o Noia voltou do intervalo na mesma toada, sem apresentar nada que mostrasse a urgência da situação. O São José aproveitou e fez sua parte: aos 11, em contra-ataque mortal após De Paula errar o domínio na frente, a bola rodou de pé em pé até que Calazans encontrou Renê, livre na pequena área, para fazer 2 a 0.

O terceiro saiu aos 24, de novo com Renê, de novo em uma sucessão de erros da defesa do Noia. A noite perdida no Passo D'Areia teve como único ponto positivo o empate do Santa Cruz, que deixou o Noia embolado na briga com Ypiranga e Avenida. Na última rodada, o Anilado recebe o Caxias, o Avenida pega o São José e o Ypiranga, o Brasil - todos em casa. Se o Noia não vencer, precisa que seus adversários diretos tenham o mesmo resultado para não deixar a elite gaúcha pela primeira vez desde 2004.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas