Na raça
Novo Hamburgo consegue virada no fim e mantém esperanças na Série D
Anilado venceu o Cianorte por 2 a 1 e ainda sonha com classificação à próxima fase
Última atualização: 10/07/2024 22:28
O Novo Hamburgo volta do Paraná com uma importante vitória sobre o líder do Grupo A8, Cianorte, encerrando um jejum de cinco jogos sem vitória. Em jogo atrasado da 5ª rodada, o Noia fez 2 a 1 no Cianorte e ainda tem chances de classificação à próxima fase. JV e Eduardo (contra) marcaram para o Anilado.
Em uma partida com poucas chances claras, as emoções ficaram para o segundo tempo. Rian abriu o placar para o Cianorte aos 10 minutos em uma jogada quase despretensiosa. Após o Anilado perder duas boas oportunidades, o Caio cobrou o tiro de meta para o zagueiro ainda dentro da área, que rolou para o companheiro de defesa fazer um lançamento para frente. A bola passou por todo mundo e sobrou limpa para Rian, cara a cara com Breno, mandar para o fundo do gol.
A virada e a virada vieram no finalzinho. Aos 42 minutos, Silas cobrou falta de longe e o goleiro espalmou. No rebote, JV deixou tudo igual. Precisando do resultado, o Noia se manteve no ataque e, aos 46 minutos, o zagueiro Eduardo tentou cortar e acabou encobrindo o goleiro, mandando para o próprio gol e decretando a vitória do Novo Hamburgo.
Com 14 pontos, o Novo Hamburgo sobe para a 6ª posição do Grupo A8. Faltando duas partidas, o Noia está há dois pontos do Concórdia, quarto colocado e último a se classificar neste momento. O próximo compromisso é justamente contra o Concórdia, no domingo (14), às 16 horas, em Santa Catarina.
O jogo
Hoje/ Estádio Albino Turbay, em Cianorte-PR. Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima (RN), auxiliado por Heitor Alex Eurich (PR) e Diego Fortunato (PR).
Cianorte:
Caio; Gabriel, Castelo, Darlan e João Mafra; Euller (Caio Cunha), Rian Felipe (Adriano Jr) e Ítalo; Wanderson, Ericsson, e João Celeri. Técnico: Testoni.
Novo Hamburgo:
Breno; Pablo (João Scarduelli), Santiago, Ricardo Thalheimer e João Barbieri; Uesley Gaúcho e Silas; Anderson Tanque (Leandro Cordova), Filipe Fraga (Garré) e Dionathã (JV); Édipo. Técnico: Lucas Isotton.