O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) foi até Erechim e conseguiu um ponto importante diante do Ypiranga na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Colosso da Lagoa, pela quarta rodada do Gauchão 2024. Mateus Anderson abriu o placar. Com um golaço de Dionathã, o Anilado conseguiu a igualdade no marcador e segue na busca pela classificação à próxima fase. As duas equipes somam cinco pontos na tabela de classificação.
O Ypiranga abriu o placar com o camisa 7, Mateus Anderson, aos três minutos do primeiro tempo. Na tentativa de afastar, o zagueiro Islan, do Novo Hamburgo, deixou a bola nos pés do atacante adversário, que mandou para o fundo das redes.
A melhor chance do Anilado foi aos 21 minutos, quando Raí recebeu livre dentro da área e chutou quase da marca do pênalti. A bola venceu o goleiro Alexander, mas Foguinho, praticamente em cima da linha, tirou de cabeça para escanteio.
No último lance da primeira etapa, Gabriel Lima do Ypiranga limpou a marcação fora da área e, de esquerda, chutou no ângulo de Maticoli, que voou para fazer uma linda defesa e impedir o segundo gol da equipe da casa.
Mudanças surtem efeito
Em busca do empate, o técnico Edinho Rosa colocou o time pra frente e o atacante Dionathã entrou no lugar do meio-campista Fraga. E bastaram três minutos em campo para a mudança surtir efeito. De muito longe, Dionathã cobrou falta e empatou o jogo com um golaço.
Jogando em casa, o Ypiranga, que reclamou bastante da arbitragem, foi em busca da vitória, mas não conseguiu mexer no placar. Já no fim, o Noia teve a chance de marcar o gol da vitória e garantir os três pontos. Dionathã dominou e chutou cruzado para dentro da área, Raí estava pronto para empurrar para as redes, mas Gedeílson se antecipou e mandou para escanteio. E ficou nisso.
No sábado (3), o Noia volta a campo. Dessa vez, diante de sua torcida, no Estádio do Vale, contra o São Luiz, às 20 horas, pela quinta rodada.
O jogo
Quarta-feira (31)/ Às 19 horas/ Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Árbitro: Wagner Silveira Echevarria, auxiliado por Maira Mastella Moreira e Deonir Mateus Antunes.
Avenida
Alexander; Gedeílson, Willian Gomes, Heitor e Elivélton Foguinho; Karl (Lucas MArques), Anderson Uchôa (Edson Cariús) e Alisson Taddei (Mossoró); Mateus Anderson (Jhonatan Ribeiro), Zé Vitor e Gabriel Lima (Wanderson. Técnico: Jerson Testoni.
Novo Hamburgo
Lucas Maticoli; Anilson, Marcão, Islan e Raí; Robson (Paulinho Dias), Filipe Fraga (Dionathã), Patrick Maranhão (Christian) e Garré; Anderson Tanque (Barbieri) e Édipo (Santiago). Técnico: Edinho Rosa.
LEIA TAMBÉM