abc+

DESPEDIDA DO VALE

Novo Hamburgo busca empate heroico pela Série D

Placar chegou a ficar em 5 a 1 para Hercílio Luz , mas com dois gols no fim da partida o Anilado evitou a derrota

Dário Gonçalves
Publicado em: 16/07/2023 às 19h:53 Última atualização: 16/07/2023 às 21h:47
Publicidade

A última partida do Novo Hamburgo no Estádio do Vale pela Série D 2023 foi repleta de emoções para a torcida anilada. O que parecia ser mais um vexame na competição, transformou-se em um empate heroico em 5 x 5 na tarde deste domingo (16). Jogando contra os reservas do líder do grupo 8, o Noia terminou o primeiro tempo perdendo por 5 x 1, mas reagiu no segundo tempo e buscou o empate em 5 x 5 após mudanças do técnico Edinho Rosa.

Luiz Menezes marcou os dois últimos gols | Jornal NH



Luiz Menezes marcou os dois últimos gols

Foto: PAULO PIRES/GES

Primeiro tempo do Hercílio

Já classificado para a próxima fase da Série D, o Hercílio Luz veio com time reserva, apenas com o goleiro como titular. Por sua vez, o Noia também colocou em campo uma equipe alternativa para focar na Copa FGF no meio da semana. E bastaram apenas dois minutos para a equipe catarinense abrir o placar. Em jogada rápida, Lucas Vital lançou para o lateral Luiz Renan, que cruzou para dentro da área. O centroavante Hugo Almeida desviou e venceu o goleiro Gott, 1 x 0.

O Novo Hamburgo não se abateu e foi em busca do empate. Aos 13 minutos, a zaga do Hercílio Luz deu bobeira, Lucas Vital tentou tocar para o goleiro Rafael Pin, mas a bola foi forte demais e quem chegou primeiro foi PH, que não desperdiçou e mandou para as redes, 1 x 1.

PH marcou o gol de empate no primeiro tempo | Jornal NH



PH marcou o gol de empate no primeiro tempo

Foto: PAULO PIRES/GES

Hugo Almeida, no entanto, mostrou seu poder de camisa 9 e, aos 22 minutos, colocou o Hercílio na frente do placar mais uma vez. Ele recebeu a bola de costas para o gol, girou e chutou de perna direita no cantinho para marcar seu segundo gol na tarde. Cinco minutos mais tarde, Guilherme Lazaroni passou entre dois jogadores e foi derrubado dentro da área por Felipe Fraga. Pênalti marcado e Da Silva, de pé esquerdo, fez 3 x 1 aos 29 minutos.

Depois de marcar duas vezes, Hugo Almeida ficou com a bola após cobrança de falta e cruzou na cabeça de Willian Rocha, que quase dentro do gol fez o quarto gol da equipe catarinense aos 36 minutos. O Novo Hamburgo nem respirou e tomou o quinto. Davi Lopes cruzou e Erik Silva bateu de perna direita e ampliou a goleada para 5 x 1, aos 38.

Mudanças no intervalo

A torcida, que já era pequena, diminuiu no intervalo. Sem imaginar o que viria pela frente, ou imaginando algo pior ainda, torcedores deixaram o Estádio do Vale. O Novo Hamburgo voltou para o segundo tempo com quatro alterações feitas pelo técnico Edinho Rosa: Barbieri entrou no lugar de Itaqui, Diogo Rangel no lugar de Charopen, Kevin substituiu Fraga e Luiz Meneses ocupou a vaga de Alan Cardoso. Pelo Hercílio Luz, Luiz Renan saiu para a entrada de Emanuel.

Mais seguro em campo, o Noia conseguiu diminuir o placar com Rafael Furlan, que vinha sendo destaque na partida e foi eleito o melhor em campo. O camisa 11 entrou em velocidade na área e chutou forte para marcar o segundo do Novo Hamburgo, a bola ainda desviou na zaga e bateu na trave antes de entrar.

Já no fim, Dionathã, aos 43 minutos, recebeu o lançamento de Rafael Furlan e, por cima do goleiro, chutou para fazer o terceiro. O Noia não desistiu e usou os acréscimos para buscar um empate que parecia impossível. Com gols aos 50 e aos 51 minutos, Luiz Meneses fez o quarto e o quinto gol para fechar o placar. O empate teve gosto de vitória.

Agora, o Novo Hamburgo encara o Real Sport Club, de Capão da Canoa, às 15 horas de quarta-feira (19) pela Copa FGF. Já no sábado (22), em Santa Catarina, o Anilado enfrenta o Camboriú na última rodada da Série D.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade