O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) conseguiu uma importante vitória na tarde desta quarta-feira (19) ao superar o Real por 1 a 0, em partida disputada no Módulo Esportivo Tramandaí, no litoral norte do Estado. PH fez o gol que deu os três pontos para o Noia nesta quinta rodada da Copa da FGF – Troféu Rei Pelé. Agora, a equipe do treinador Edinho Rosa ocupa a segunda posição do Grupo C de forma isolada, com seis pontos. O líder é o Grêmio, com nove. O Pelotas aparece em terceiro, com três.
Os donos da casa tentaram levar perigo ao gol de Lucas Maticoli no primeiro tempo. Com chutes de longa distância ou jogadas trabalhadas, o Real ameaçava, mas a zaga anilada conseguiu cortar providencialmente as oportunidades do adversário.
No início, o Novo Hamburgo estava lento e não conseguia se impor. No decorrer da etapa inicial, o grupo de Edinho Rosa foi se acertando, trabalhando mais a bola, porém, não tirou o zero do placar. A melhor chance foi com Meneses, que dominou cruzamento de Furlan dentro da área e mandou por cima, aos 46.
Gol com um a mais
O Noia começou a etapa final buscando o gol. Foram duas chances com menos de seis minutos. Primeiro, Furlan cobrou falta da linha de fundo e o goleiro pegou. Na sequência, após escanteio, Zé Vitor tentou de cabeça, mas mandou por cima da meta.
O jogo estava bem disputado no meio de campo, com os dois times brigando por todas as bolas, mas a situação mudou para o Real, que teve seu goleiro expulso aos 30 minutos.
Com um a mais, não demorou muito para o Anilado abrir o placar. Aos 33, Alan cruzou da esquerda e PH completou para inaugurar o marcador.
O Novo Hamburgo ainda acertou o travessão com Santiago nos minutos finais da partida, e Meneses perdeu grande chance dentro da área. E foi assim, com o placar mínimo, que o Noia conseguiu a sua segunda vitória na Copa da FGF – Troféu Rei Pelé.
O próximo compromisso do time hamburguense será no sábado (22), contra o Camboriú, às 18 horas, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí-SC, pela última rodada da Série D do Brasileirão.
O jogo
Quarta-feira (19)/ Módulo Esportivo Tramandaí, em Tramandaí. Árbitro: Elias da Silva Elyseu, auxiliado por Gibran Veloso Teixeira e Tomas Ledur Hartmann.
Real 0
Vitor; Renan, Dimas, Marcus e Adriel; Riku e Yago; Ayato (Samuel), Pepe e Eliezer (Pedro); Romário (Richard Ceará). Técnico: Fábio Abade.
Novo Hamburgo 1
Lucas Maticoli; Barbieri, Kesley (Santiago), Régis (Dionathã) e Furlan; Diogo Rangel e Kevyn (Fraga); PH (Nicolas Ferri), Garré (Alan) e Zé Vitor; Meneses. Técnico: Edinho Rosa.
LEIA TAMBÉM