A eleição que iria decidir o presidente do Novo Hamburgo para o biênio 2025-2026 ficou sem decisão. O atual mandatário, Jerônimo Freitas, concorria em chapa única, mas mesmo assim não conseguiu confirmar a permanência no cargo. Isso porque, dos 58 membros do Conselho Deliberativo, apenas 26 compareceram na reunião desta qarta-feira (11). Com menos da metade dos conselheiros presentes, foi decidido pela realização de uma nova eleição no dia 23 de dezembro.
Nessa nova votação, independentemente da quantidade de membros presentes, será acatada a vontade da maioria. Caso optem pela não continuidade de Freitas, o presidente do conselho, Saul Medeiros, assume o cargo máximo do clube interinamente e convocará outro edital para que novas chapas possam ser inscritas.
Oposição não formou chapa
Um grupo de cerca de 40 pessoas, entre conselheiros, torcedores e ex-dirigentes, chegou a ensaiar a formação de uma oposição. Eles se reuniram para tratar sobre o assunto no dia 19 de novembro, mas a chapa não foi concretizada e Jerônimo seguiu como o único nome no pleito.
LEIA TAMBÉM