abc+

PELA CLASSIFICAÇÃO

Noia se prepara para duelo importante no Passo d’Areia

Ocupando a 9ª colocação, Anilado vive entre a classificação e o rebaixamento

Dário Gonçalves
Publicado em: 25/02/2024 às 21h:20 Última atualização: 25/02/2024 às 21h:27
Publicidade

Sem vencer há quatro partidas, o Novo Hamburgo visita o São José na noite de segunda-feira (26), no Estádio Francisco Novelletto Neto (Passo d’Areia), em Porto Alegre. A equipe entra em campo não só querendo voltar à zona de classificação às quartas de final do Gauchão, mas também querendo eliminar as chances de rebaixamento.

Maticolli precisará fechar o gol para o Novo Hamburgo | abc+



Maticolli precisará fechar o gol para o Novo Hamburgo

Foto: Jefferson Coutto

O Anilado entra em campo na nona colocação, com apenas nove pontos em nove jogos, um atrás do São Luiz, time que fecha o time dos classificados à próxima fase, mas também somente um ponto a mais que o Ypiranga, que neste momento estaria sendo rebaixado junto com o Santa Cruz. Os dois últimos colocados, inclusive, se enfrentam no mesmo horário que São José e Novo Hamburgo, às 20 horas, em Santa Cruz.

Uma vitória fará com que o Noia chegue aos 12 pontos, um a mais que o São José, e “roube” a sétima colocação do adversário. Os três pontos praticamente garantem a equipe do técnico Edinho Rosa entre os oito melhores e ainda livra a equipe do rebaixamento. Contudo, uma derrota levará a ameaça do descenso à última rodada, quando o Novo Hamburgo receberá o Caxias no Estádio do Vale, no próximo sábado (2). Em caso de empate, o Anilado também conseguirá ingressar na zona de classificação, mas deixa tudo em aberto para a rodada decisiva.

Um fator preocupante no Novo Hamburgo é o setor de ataque. Com apenas seis gols marcados, o Noia tem o segundo pior da competição ao lado do Ypiranga e a frente somente do Avenida, que marcou cinco vezes. São apenas duas vitórias, conquistadas na segunda e na quinta rodada, ambas em casa, além de três empates, quatro derrotas e um saldo negativo de cinco gols.

Pelo lado do Zeca, a equipe do técnico China Balbino também soma duas vitórias, mas perdeu só para a dupla Grenal. Em seus domínios, a derrota veio para o Internacional, e nas demais partidas sempre somou pontos jogando em casa. Os ingressos para o jogo custam R$ 40,00 para as duas torcidas.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade