Acabou de forma melancólica a participação do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) na Série D do Brasileirão. Na última partida da competição, no sábado (22), disputada contra o Camboriú, em Itajaí-SC, mais uma derrota. Dessa vez pelo placar mínimo: 1 a 0.
Carlinhos marcou para os donos da casa aos 20 minutos da etapa complementar. O resultado confirmou a última colocação do time do treinador Edinho Rosa no Grupo A8. A campanha está entre as quatro piores da quarta divisão, que tem 64 equipes na disputa.
Depois da participação vexaminosa no campeonato nacional, o Noia foca 100% na Copa da FGF – Troféu Rei Pelé. A competição dá uma vaga na Copa do Brasil de 2024.
“Pode ter certeza que nos próximos dias vamos ter novidades em relação à equipe e a estrutura do clube. O torcedor pode ficar tranquilo, pois foram identificados todos os motivos pelos quais a campanha não andou. Agora é trabalhar para colocar o clube nos trilhos.”
Sobre o jogo
Após a derrota, a nona nesta edição da Série D, o técnico Edinho Rosa comentou sobre o duelo e acredita que o time poderia ter tido melhor sorte.
“Foi um jogo bem aberto, franco. O adversário brigava pela classificação e acabou obtendo com méritos, pelo investimento, estrutura e organização. Precisamos parabenizá-los. Mas penso que, em termos de jogo, poderíamos ter saído com o resultado positivo. Tivemos boas oportunidades, mas faltou a competência de ser efetivo”, avaliou Edinho,
“No segundo tempo tomamos o gol, tivemos outras oportunidades, mas o jogo acabou esfriando. O adversário valorizou muito o placar fazendo cera. Fizemos um grande jogo e, infelizmente, o resultado não foi o que esperávamos”, completou.
Em segundo no Grupo C da Copinha, com seis pontos em três jogos, a próxima partida do Anilado será no sábado (29), contra o Real, às 15 horas, no Estádio do Vale. Anteriormente, o duelo estava marcado para a quarta-feira (26).
LEIA TAMBÉM