Tudo ou nada no fim de semana. Sonhando em participar da Copa do Brasil de 2024, o Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) vai ter de lutar muito neste sábado (30) para manter viva a possibilidade de disputar a competição nacional do ano que vem. Um importante passo para essa realização tem que ser dado em Ijuí, onde enfrenta o São Luiz, às 18h30, pela partida de volta da semifinal da Copa da FGF – Troféu Rei Pelé.
No jogo de ida, no último domingo, no Estádio do Vale, o Anilado saiu perdendo, virou para 3 a 1, mas levou dois gols no final. O empate por 3 a 3 não dá a vantagem para ninguém. Por isso, a conta é simples: para chegar à final, a equipe do treinador Edinho Rosa precisa vencer o duelo. Uma nova igualdade no resultado leva a decisão para os pênaltis. Uma vitória do São Luiz faz o time hamburguense ter o sonho interrompido.
Uma das armas de Edinho Rosa é o atacante Édipo, que marcou o segundo gol do Noia no domingo. O jogador também é um velho conhecido do time da região Noroeste do Estado. Inclusive, está na história do time rubro. Em fevereiro deste ano, na partida contra o Juventude, ele fez o gol que classificou o São Luiz à segunda fase da Copa do Brasil.
“Jogar no 19 de Outubro é complicado. Eles estão sem perder lá há muito tempo. Sabemos que vai ser um jogo difícil e disputado, como foi o primeiro, mas temos plenas condições de voltar com a classificação”, conta o atacante Édipo, que completa.
“Creio que devemos entrar com o mesmo espírito da primeira partida, suportar bem a pressão que eles e a torcida vão fazer no início do jogo. Temos que aproveitar as oportunidades.” O jogo será transmitido pelo YouTube da Federação Gaúcha de Futebol.
LEIA TAMBÉM