GAUCHÃO
Noia joga a vida contra o Caxias e conta com o apoio da torcida
Anilado precisa de vitória para não depender dos resultados paralelos neste sábado
Última atualização: 01/03/2024 09:17
O Novo Hamburgo tem um único compromisso na última rodada do Gauchão: vencer o Caxias, neste sábado (2), e evitar por conta própria qualquer perigo de terminar o Gauchão lamentando o rebaixamento.
Terceiro clube do RS com mais participações no Estadual, e há 21 anos de forma consecutiva na elite, o Noia conta com o apoio da sua torcida no Estádio do Vale, às 16h30, para reagir e fechar a primeira fase com o alívio de mais uma temporada garantida entre os grandes. Os ingressos custam 20 reais e dão direito a duas entradas.
O Caxias vem embalado pela classificação na Copa do Brasil e já garantido nas quartas de final do Gauchão, invicto desde a chegada de Argel à Serra. Por isso, os jogadores do ECNH fazem uma convocação: lugar de torcedor é na arquibancada.
Amor pelo clube
Um dos nomes mais identificados com o Noia no grupo atual, o goleiro Lucas Maticoli admite que o momento não é dos mais fáceis, mas acredita na vitória: "O que posso pedir é para o torcedor fazer seu papel, como tem feito, e vá ao estádio demonstrar seu amor pelo clube, que é maior do que tudo", diz o camisa 1.
O goleiro também comentou sua trajetória no Estádio do Vale e ressaltou seu carinho pelo ECNH: "Meu crescimento é fruto de muito trabalho. Abdico de muitas coisas para estar aqui, e faço isso com o maior orgulho e prazer. Essa situação incômoda vai servir de aprendizado, para evoluir".
Maticoli lembra que o Noia depende de si: "Nossa situação é incômoda, mas simples, e estamos mobilizados. Vamos fazer o possível e o impossível", promete. Vitória simples garante a permanência na elite, e vitória somada a um tropeço do São Luiz vale até mesmo a vaga nas quartas.