TROFÉU REI PELÉ
Noia deixa escapar vitória e fica só no empate com o São Luiz
Novo Hamburgo empatou por 3 a 3 com o São Luiz, neste domingo, no Estádio do Vale. Veja como foi o jogo
Última atualização: 24/09/2023 21:01
O Novo Hamburgo deixou escapar a oportunidade de decidir a vaga para a final em Ijuí com uma vantagem. Com chuva e gramado pesado no Estádio do Vale neste domingo (24), o Anilado ficou no empate por 3 a 3 com o São Luiz, pela partida de ida da semifinal da Copa da FGF - Troféu Rei Pelé. Dionathã, Édipo e Santiago fizeram para o Anilado. Sodré e Morbeck, duas vezes, anotaram para o time rubro. O duelo de volta ainda não teve a data divulgada pela Federação.
Susto. Os visitantes tomaram as ações do jogo e logo abriram o placar. Aos oito minutos, Gabriel Terra arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Sodré que, dentro da área, dominou, girou e mandou no canto de Maticoli.
O Noia quase empatou aos 15. Garré cobrou escanteio na área e Zé Vitor cabeceou na trave. O Anilado tinha mais posse de bola, porém a leve superioridade não era transformada em chances de gol por conta da defesa bem postada do time rubro, que até então havia sofrido apenas dois gols em toda Copinha. O gramado encharcado também prejudicou a disputa.
Edinho voltou do intervalo com três mudanças: entraram Dionathã, Tanque e Santiago nos lugares de Diogo Rangel, PH e Furlan. Deu resultado. Logo no segundo minuto, Dionathã cobrou falta de muito longe e mandou no ângulo. Golaço.
E não demorou para o Anilado virar. Tanque recebeu em profundidade e cruzou para Édipo, de peixinho, deixar o time hamburguense na frente, aos cinco. O Novo Hamburgo tomou conta do jogo no início da etapa complementar.
Das três alterações, apenas Santiago não havia participado de um gol. Isso até os 14 minutos. Garré lançou escanteio na área e o zagueiro subiu mais do que a defesa rubra para fazer o terceiro.
A partida ficou disputada. O Noia controlava o jogo, enquanto a equipe de Ijuí tentava diminuir. E conseguiu com um chute da meia-lua de Morbeck aos 29. O São Luiz cresceu e foi para cima. Após escanteio na área anilada, Maticoli fez grande defesa em cabeçada de Ricardo, mas a bola ficou para Morbeck só empurrar para deixar tudo igual aos 35 minutos.
Após o empate houve uma confusão com os jogadores que estavam nos bancos de reserva. Na volta da paralisação, o São Luiz teve grande chance com Christiano. Maticoli pegou. Charopem também tentou de fora da área e Raul garantiu o empate.
Na partida de volta, no Estádio 19 de Outubro, quem ganhar avança à final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O jogo
Domingo (24)/ Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Árbitro: Tiago Lucas Rodrigues, auxiliado por Rafael dos Santos Alves e Haury Temp.
Novo Hamburgo: Lucas Maticoli; Barbieri, Kesley, Diogo Rangel (Santiago) e Alan Cardoso; Zé Vitor e Filipi Fraga; Garré (Samuel), Rafael Furlan (Tanque) e PH (Dionathã); Édipo (Vini Charopem). Técnico: Edinho Rosa.
São Luiz: Raul; Wesley, Bruno, Breno, Ricardo e Márcio (Christiano); Lucas Hulk e Uesley (Ramires); Sodré (Wendel), Gabriel Terra (Dal Pian) e Morbeck (Lucas Souza). Tecnico: Cristian de Souza.