SÉRIE D DO BRASILEIRÃO
Noia conquista ponto importante em Santa Catarina e vai para o último jogo com chances de classificação
Pela penúltima rodada do Grupo A8 da Série D, Novo Hamburgo e Concórdia ficaram no 1 a 1
Última atualização: 14/07/2024 19:58
O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) chega na última rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão com chances de classificação.
A oportunidade de avançar se mantém após o Noia ficar no empate por 1 a 1 com o Concórdia, neste domingo (14), no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia-SC, pela penúltima rodada do Grupo A8. Os donos da casa saíram na frente com Mira, e Silas deixou tudo igual para os hamburguenses.
O Noia entrou em campo sabendo que uma derrota seria o fim da campanha na competição. Quando o árbitro apitou o início do duelo, os catarinenses levaram perigo. O atacante Mira tentou surpreender o goleiro Breno com uma finalização do meio de campo, mas Breno estava atento e conseguiu evitar o gol do Concórdia, aos 8 minutos.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Aos 26, Dionathã bateu cruzado e colocou o goleiro para trabalhar. O meia também assustou em cobrança de falta, aos 35 minutos, mas, novamente, o arqueiro trabalhou bem e segurou. Melhor na partida, a equipe de Lucas Isotton não conseguia converter a superioridade em vantagem no placar.
O Concórdia chegou a balançar a rede do Noia aos 39 minutos, porém a arbitragem viu falta do zagueiro Perema no defensor anilado. O time catarinense cresceu no jogo já na reta final da etapa inicial. Silvano teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou boa oportunidade aos 42.
Segundo tempo
A etapa complementar começou com os donos da casa atacando. Após sobra de bola na área, Breno fez grande defesa em chute de Kelvi aos 2 minutos. O Anilado respondeu com Édipo dois minutos depois. O goleiro Jean também teve que trabalhar.
O time catarinense, com o atacante Mira, inaugurou o marcador aos 10 minutos após cobrança de escanteio. Aos 19, veio o empate do Noia. Silas cobrou falta forte no canto esquerdo do goleiro e deixou tudo igual. Buscando a virada, o Anilado quase conseguiu aos 36, mas a finalização de Édipo parou no goleiro. Em outra grande oportunidade do Anilado, JV não conseguiu concluir em gol aos 44, e desperdiçou a chance de dar os três pontos para o Novo Hamburgo.
O tudo ou nada do Novo Hamburgo na Série D será no próximo domingo (21), às 16 horas, diante do Barra-SC, no Estádio do Vale.
Classificação
Cianorte-PR 22 pontos
Avenida 19 pontos
Brasil de Pelotas 18 pontos
Concórdia-SC 17 pontos
Barra-SC 16 pontos
Novo Hamburgo 15 pontos
Hercílio Luz-SC 15 pontos
Cascavel-PR 12 pontos
O jogo
Domingo (14)/ Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia-SC. Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO), auxiliado por Clair Dapper (SC) e João Victor Aparecido Doner Macedo (SC).
Concórdia-SC
Jean; Serafini, Perema, Baseggio (Nucci) e Tetê; Davi Lopes, Nadson (Péricles) e Kelvi; Marquinhos (Keslley), Silvano (Gabriel Henrique) e Mira. Técnico: Alessandro Telles.
Novo Hamburgo
Breno; Pablo (Sergipano), Santiago e Ricardo Thalheimer; Dinei, Uesley Gaúcho, Silas, Fraga (Antony) e João Barbieri; Dionathã (Leandro Córdova) e Édipo (JV). Técnico: Lucas Isotton.