PONTOS IMPORTANTES

Noia conquista a primeira vitória no Campeonato Gaúcho

Anilado bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, nesta quarta-feira (8), no Estádio do Vale, pela 6ª rodada do Gauchão

Publicado em: 08/02/2023 19:54
Última atualização: 23/01/2024 11:50

O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) conseguiu a primeira vitória no Gauchão, na noite desta quarta-feira (8). Jogando no Estádio do Vale, o Anilado venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Meneses e Nikolas já na segunda etapa. Com o resultado, o Noia chega aos seis pontos e se mantém na 10ª posição.

Noia vence Brasil de Pelotas por 2 a 0 no Estádio do Vale Foto: Paulo Pires/GES

O Anilado já volta a campo neste sábado (11), às 19 horas, mas desta vez fora de casa contra o Esportivo, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Primeiro tempo

O Noia quase abriu o placar aos 7min com Meneses. Após falta lançada na área por Itaqui, o camisa 11 subiu mais do que a defesa Xavante e mandou por cima da meta.

Aos 24, Dionathã, que fez uma boa etapa inicial, armou jogada pela esquerda e cruzou na medida para Lucas Gaúcho. O atacante cabeceou para fora. A bola passou perto da trave direita de Pitol.

Aos 38, o número 10, novamente pela ponta esquerda, deixou o defensor Luis Gustavo no chão e, no bico da área, bateu rasteiro. A bola foi pela linha de fundo.

O Xavante só chegou com perigo aos 41. Amaral, velho conhecido do torcedor anilado, arremessou lateral na área, a zaga cortou errado e a bola sobrou para Baléa, que mandou para fora.

Segundo tempo

Primeiro gol do Anilado no Vale. Aos 3min, Lucas Gaúcho recebeu na ponta direita, fez boa jogada e acertou um bonito cruzamento para Menezes. Bem posicionado, o camisa 11 cabeceou no contrapé de Pitol para abrir o placar e explodir a torcida do Noia.

O Brasil de Pelotas tentava, mas as finalizações não tinham a direção certa.

O Novo Hamburgo chegou com perigo aos 24min com Fabrício, que arriscou de longe e obrigou Pitol a se jogar no canto esquerdo para espalmar.

Aos 38, Patrick recebeu pela direita da área e bateu. A bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo, assustando Maticoli.

O goleiro anilado estava ligado. Aos 42, Da Silva finalizou de dentro da área e o arqueiro fez grande defesa. Na sequência, a bola ficou com Rennan, que chutou forte, rasteiro, no canto direito, e Maticoli salvou novamente.

No lance seguinte, aos 44, Zé Victor carregou pela esquerda, deixou com Charopem, que cruzou para Nikolas só completar para fechar o placar.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas