O Novo Hamburgo conquistou um bom resultado na sua estreia pela Série D do Campeonato Brasileiro. Em busca de reação na temporada marcada pelo rebaixamento à Divisão de Acesso do Gauchão, o Anilado conseguiu empatar por 1 a 1 com o Barra-SC, neste domingo (28), em Itajaí.
O gol da igualdade, anotado por Thalheimer no final do segundo tempo, premiou o time do técnico Lucas Isotton, que não se fechou mesmo com um jogador a menos na maioria da partida.
O começo de jogo foi ruim para o Anilado. O Barra aproveitou melhor as péssimas condições do gramado e saiu na frente aos 23 minutos do primeiro tempo: o volante anilado Robson saiu jogando mal, os catarinenses bateram sua carteira e a bola foi lançada às costas da zaga para Alex Henrique abrir o placar. Pior ainda para o Noia foi a expulsão de Felipe Fraga antes do intervalo. Ele levou o segundo amarelo por falta no meio-campo e deixou a situação ainda mais complicada.
Mas o Novo Hamburgo mostrou brios e dominou as ações na etapa final, mesmo sem fazer o goleiro Eweverton trabalhar muito. A bola ficou sempre sob controle anilado, e a garra foi premiada aos 44: em cobrança de falta, a bola foi alta na área e a sobra ficou à feição de Thalheimer, que girou e bateu de canhota para empatar.
Na próxima rodada, o Noia recebe o Concórdia no Estádio do Vale, sábado, às 16 horas.
LEIA TAMBÉM