INTENSIDADE

Na preparação para o Gauchão, Novo Hamburgo fecha um mês de pré-temporada

Noia ainda terá três jogos-treinos até a estreia no Gauchão 2024

Publicado em: 28/12/2023 21:43
Última atualização: 29/12/2023 13:12

O elenco do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) completou um mês de pré-temporada, com treinamentos intensos, no campo e na academia, que visam criar uma base de condicionamento físico para que os jogadores consigam suportar toda a temporada. Em 2024, o Noia disputará o Campeonato Gaúcho, a Série D do Brasileirão e a Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).


Preparador físico Mauricio Mandracio Foto: Jefferson Couto/ECNH



Durante este processo de preparação para o Gauchão, que começará no fim de semana do dia 20 de janeiro, o Anilado realizará quatro jogos-treino. O primeiro já aconteceu. E terminou com o placar de 2 a 1 para o São Luiz, na última semana. Neste sábado acontecerá o segundo desafio, diante do Caxias. O time hamburguense também enfrentará o São José, no sábado (6), e o Juventude, no dia 13. Todos os três jogos serão nos campos dos adversários.

"Em relação ao jogo-treino que tivemos, é importante para gente conseguir se desenvolver nessas partidas, porque é o que vai dar ritmo de jogo. Então marcamos esses enfrentamentos com caráter bem forte mesmo, com equipes que vão disputar o Gauchão. Além do ritmo, a ideia é também avaliar a performance dos atletas. Foi importante porque conseguimos dar minutagem para os jogadores. Todos acabaram atuando, alguns tiveram um volume um pouquinho maior e outros um volume médio", comenta o preparador físico Mauricio Mandracio, que completa. "Com a sequência dos jogos-treinos vamos conseguindo dar mais minutagem e buscar o ritmo, também colocando os componentes de jogo que são importantes para a nossa equipe."

Festas de fim de ano

Perguntado se os feriados de Natal e ano-novo ajudam ou atrapalham no desenvolvimento da pré-temporada, o preparador avalia como uma parada benéfica aos atletas.

"Estas pausas dos recessos nas datas comemorativas acabam auxiliando os atletas em uma recuperação, pois eles vêm com uma demanda de carga com alto volume, uma sequência de períodos de treino. As folgas acabam sendo importantes para o atleta poder recuperar ou supercompensar os trabalhos. E não só na questão física, mas também na questão emocional, que é bom para o jogador também poder passar esse período com a família. Essas situações são importantes para os atletas de alto rendimento", conta Mandracio.

Contratação no Vale

O Novo Hamburgo anunciou na quinta-feira (28) o meia Euder Galdino da Silva, de 18 anos. Natural de Pernambuco, Euder surgiu nas categorias de base do Sport-PE. Em 2019, chegou às categorias de base do Flamengo, onde atuou na nos times sub-17 e sub-20. Este ano, pelo time carioca, balançou a rede em quatro oportunidades em nove jogos.

"É com imensa alegria que me uno a este clube incrível. Me sinto extremamente honrado por fazer parte deste grande clube. Não vejo a hora de contribuir com meu melhor desempenho em campo e trabalhar incansavelmente para alcançar grandes feitos ao lado dos meus novos companheiros de equipe. Agradeço a Deus e a todos os envolvidos", declarou.

Além de Euder, o Noia já fechou com o goleiro Lorenzo, os zagueiros Thiago Nunes, Islan e Marcão, os laterais Raí Lopes e Anilson, os meio-campistas Robson, Patrick e Christian, e os atacantes De Paula, Luam Parede e Erick Bahia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas